Williams está "muito à frente" no meio do pelotão, diz Pérez
Para mexicano, time de Grove inicia batalha no pelotão intermediário com uma vantagem siginificativa em relação às rivais










Apesar de terminar o GP da Austrália na sétima posição, uma atrás de Felipe Massa, Sergio Pérez vê a Williams com uma vantagem significativa no início da batalha dentro do pelotão intermediário.
“Vejo a Williams muito à frente no momento", disse Pérez. "A Toro Rosso é mais veloz do que nós, a Haas também. Superamos eles na estratégia na Austrália e a equipe ficou feliz com isso."
“Saímos de Melbourne com mais do que imaginávamos, mais do que o ritmo do carro merecia. Como equipe, tivemos um final de semana perfeito e fiquei bastante feliz com isso", afirmou o mexicano, que já foi obrigado a entrar em uma forte dieta para reduzir o peso da combinação carro/piloto, já que o VJM10 nasceu 'pesado'.
Pérez acrescentou que ele e Esteban Ocon foram capazes de compensar a falta de performance do carro em Melbourne, mas reconheceu que a equipe precisa fazer avanços o quanto antes.
“Melbourne é uma pista na qual o piloto pode fazer muita diferença - ondulada, estreita e complicada. Assim que estivermos em uma pista normal, em que o ritmo do carro importar mais, sofreremos. Precisamos de atualizações o quanto antes, precisamos trabalhar duro no carro", ponderou.
"Como já vimos anteriormente, a Force India geralmente não começa a temporada tão bem. Este é provavelmente o meu melhor início de ano com a equipe desde que cheguei aqui, o que é encorajador", ressaltou.
“Temos um longo caminho pela frente, mas no momento nossa realidade não é a posição na qual terminamos no último domingo", disse o mexicano, que encerrou admitindo que muitas das fraquezas do VJM10 identificadas durante a pré-temporada permanecem no carro.
“Conseguimos melhorar o carro em relação aos testes, mas creio que ainda há fraquezas ali. Não conseguimos equilibrar o carro, então é algo que precisamos resolver", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.