Williams revelará novo piloto na sexta, diz agência russa
Equipe inglesa deverá divulgar em breve a identidade do piloto que assumirá a única vaga que segue em aberto para temporada de 2018







A Williams colocará fim no mistério e revelará a identidade de seu segundo piloto para a temporada de 2018 da F1 na próxima sexta-feira (15). Pelo menos é o que garante a agência de notícias russa Tass.
O posto ao lado de Lance Stroll na equipe de Grove é o único assento que segue em aberto para o próximo campeonato da categoria. O favorito era Robert Kubica, que realizou três testes distintos com a Williams – um em Silverstone, um em Hungaroring, ambos com o carro de 2014, e um em Abu Dhabi, já com o modelo de 2017.
Porém, entende-se que o polonês já esteja fora da jogada, e que o novo favorito para o posto é Sergey Sirotkin. O russo, de 22 anos, também esteve em ação nos testes em Yas Marina, e a combinação entre a velocidade apresentada e o aporte financeiro o colocou na frente.
Caso de fato seja confirmado, Sirotkin se tornaria o terceiro piloto de seu país a competir na F1, depois de Vitaly Petrov (2010-2012) e Daniil Kvyat (2014-2017).
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.