Williams se diz ciente de que Stroll "cometerá erros" em 2017
Pat Symonds, diretor técnico da Williams, diz que time está preparado para aceitar os erros que Lance Stroll cometerá em ano de estreia na Fórmula 1
Lance Stroll, atual campeão da Fórmula 3 Europeia, estreia na Fórmula 1 em 2017 pela Williams, ocupando o lugar deixado vago por Felipe Massa, que se aposentou da categoria no fim desta temporada.
O novo companheiro de equipe de Valtteri Bottas, de 18 anos, será o piloto mais jovem do grid na próxima temporada.
Tendo isso em mente, a Williams se diz preparada para aceitar os eventuais erros que o canadense deve cometer durante o aprendizado no ano de estreia. "Claro que ele cometerá erros e teremos de consertar carros. Essas coisas fazem parte do processo", disse Pat Symonds, diretor técnico do time de Grove, em entrevista à agência de notícias Reuters.
"Se você olhar para a carreira dele na F3 Europeia, em 2015 ele teve poucos acidentes. O de Monza foi assustador", afirmou Symonds, lembrando do acidente envolvendo vários pilotos durante a etapa italiana do ano passado.
Em 2016, Stroll dominou a temporada da F3, vencendo 14 provas e conquistando o título. Apesar da falta de experiência, Symonds não demonstra ter dúvidas sobre o futuro de Stroll enquanto piloto de F1.
"Ele venceu na F3 por ter muita habilidade e maturidade. Ele pilotou muito bem em todas as condições às quais foi submetido, o que é impressionante para um jovem como ele. Ele andou bem, comportou-se bem na liderança, teve de fazer corridas de recuperação e rendeu bem na chuva. Ele é um talento" completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.