Williams: “Trabalhamos como se estivéssemos atrás da vitória”
Claire Williams disse que a equipe se esforça para voltar à frente do grid e luta como se estivessem competindo pela vitória
A Williams tenta se reerguer após anos muito complicados. Em 2019 teve o pior resultado em sua história na Fórmula 1, com apenas um ponto conquistado e o último lugar nos construtores pelo segundo ano consecutivo.
Com isso, a equipe britânica perdeu alguns de seus principais patrocinadores, como a Rexona e a PKN Orlen. Mas recentemente chegou a assinar acordos importantes e também está fazendo uma reestruturação da equipe técnica.
Com todas essas mudanças, Claire Williams fala positivamente sobre a situação da equipe: "Pode não ser visível por fora, mas estamos vendo os resultados. Tivemos um ano difícil, mas talvez não tanto quanto 2018. Falo isso porque fizemos muito para mudar a situação, só não conseguimos colocar em prática ainda".
"A equipe entende e se esforça para voltar às posições em que queremos estar. É bom ver que estamos trabalhando como se estivéssemos lutando por uma vitória. Porque temos a determinação de alcançar a nossa meta".
Claire destacou que eles continuarão sendo uma equipe independente que, segundo ela, não terá problemas de orçamento. "Temos o mesmo orçamento do ano passado. Devemos avaliar nossas capacidades e levar em conta a complexidade de nossos recursos financeiros. Usaremos um pequeno número de peças externas e continuaremos produzindo os principais componentes. Não queremos perder nossas habilidades na produção de certas peças, especialmente caixas de câmbio".
Simon Galloway / Motorsport Images
"Confiamos em ambos os pilotos"
Além da equipe, Claire falou também sobre a dupla de pilotos da equipe para 2020. A Williams manteve o novato George Russell para 2020, justificando que o piloto teve um desempenho impressionante, mesmo não tendo marcado nenhum ponto. Seu companheiro será o canadense Nicholas Latifi, único novato do grid em 2020.
Para muitos, uma equipe jovem e inexperiente pode representar problemas para a Williams após anos de dificuldade. Mas Claire afirma ter total confiança em Russell e Latifi:
"George Russell é um dos melhores pilotos quando está ao volante. Vimos isso em todos os finais de semana, tanto nas qualificações quanto nas corridas. Tenho certeza que ele ficou bastante decepcionado porque isso não se refletiu nos resultados. Mas George tem um caráter muito forte, e tenho certeza de que isso o tornará mais forte. Ele terá uma longa carreira na Fórmula 1".
"Nicholas Latifi também é o mesmo, de certa forma. Ele tem uma ótima família que o apoia. Ele teve que passar por momentos difíceis, mas tem muita experiência em corridas. Nesse processo, ele se tornou um profissional maduro. Isso o ajudará a lidar com o que o espera. Confiamos em ambos", concluiu.
GALERIA: Relembre todos os carros da Williams na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.