Wolff admite possível mudança de estratégia na Mercedes
Chefe da equipe estuda focar esforços em um único piloto, como faz a Ferrari





Após as ordens que levaram Lewis Hamilton a devolver a posição para Valtteri Bottas na Hungria, dando três pontos de vantagem a Sebastian Vettel, Toto Wolff revelou que a Mercedes estaria disposta a mudar sua estratégia.
Ainda faltando alguns dias para retomar a Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, onde Mercedes chegará liderando a classificação dos construtores, mas com Vettel à frente dos pilotos com 14 pontos sobre Lewis Hamilton.
Embora quase três semanas se passaram, os olhos permanecem na decisão tomada pela Mercedes no último GP húngaro, quando o britânico cedeu o terceiro lugar a Valtteri Bottas, que algumas voltas antes havia cedido caminho para tentar caçar a Ferrari.
Um gesto que quase podemos chamar de cavalheiresco, mas isso deu três pontos de vantagem para o piloto da equipe italiana. A julgar pelo que Toto Wolff disse em uma entrevista para o jornal La Gazzetta dello Sport, a equipe da Brackley poderia mudar sua estratégia e também definir um piloto líder em seus treinamentos.
"Como eu disse em Budapeste, se perdermos o título é como se eu tivesse caído de joelhos, mas tivemos que cumprir nosso compromisso", explicou o chefe da Mercedes ao jornal italiano. "Embora isso não significa que vamos lidar com as coisas da mesma maneira no futuro".
"É claro que a Ferrari está focada em um único piloto, enquanto nossa filosofia de deixar os dois correrem está nos deixando em desvantagem. Nos últimos anos, não houve problema porque o título foi disputado em 'família' Agora é diferente".
Wolff também confirmou que poderia haver hierarquias internas desde a retomada do campeonato. "Nosso objetivo é ganhar dois campeonatos, devemos ser abertos e humildes o suficiente para adaptar nossa abordagem se a estratégia não valer a pena", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.