Wolff não crê que Ferrari tenha favorecido Vettel em Mônaco
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não acredita que a Ferrari tenha beneficiado Sebastian Vettel em detrimento de Kimi Räikkönen no GP de Mônaco











Sebastian Vettel venceu o GP de Mônaco, realizado no último domingo (28), após superar Kimi Räikkönen na estratégia. O finlandês, que largou na pole, perdeu a posição para Vettel na troca de pneus - o alemão ficou cinco voltas a mais na pista.
Os ultramacios de Vettel, mesmo mais velhos, se mostraram mais eficientes do que os supermacios que Räikkönen colocara. Com isso, o germânico voltou à pista à frente do companheiro de equipe e venceu a prova em Monte Carlo.
Entretanto, a tática da Ferrari levantou desconfiança de que o time de Maranello tenha favorecido o alemão em detrimento do finlandês. Vettel negou, mas Hamilton crê que a Ferrari escolheu o germânico como piloto número um na briga pelo título.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, pensa diferente. Quando questionado sobre a estratégia da Ferrari, o dirigente respondeu: "Não estava claro qual seria o desempenho dos pneus. Eles precisavam parar um dos pilotos e colocar os supermacios."
"O que se viu foi que o supermacio não era veloz o suficiente e Sebastian foi capaz de fazer voltas excelentes com os ultramacios usados, o que deu a ele a chance de superar Kimi", afirmou.
"Não creio que eles visualizaram aquilo com antecedência. No fim das contas, o resultado foi bom para eles no Mundial de Pilotos e de Construtores, mas não creio que tenha sido algo orquestrado."
Com a dobradinha em Mônaco, a Ferrari abriu 17 pontos de vantagem sobre a Mercedes no Mundial de Construtores. Wolff parabenizou a Ferrari e brincou com o fato de a equipe italiana ter de responder às mesmas perguntas sobre estratégia que o time alemão respondia quando dominava o campeonato.
"Eles estão onde estávamos no passado, quando fazíamos a dobradinha e precisávamos explicar porque um piloto ou outro tinha vencido. Eles mereceram vencer, tiveram o melhor carro. Como time, uma dobradinha é excelente. De nossa parte, eles merecem os parabéns, precisamos dar o crédito a eles", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.