Wolff vê Rosberg ganhando pontos após obediência na Malásia
Diretor executivo da Mercedes assegura que "não há controvérsia" dentro do time após polêmica ordem de equipe


Nico Rosberg demonstrou sua insatisfação após ser impedido de ultrapassar Lewis Hamilton no GP da Malásia, mas o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a obediência do alemão lhe garantiu muitos pontos dentro da equipe.
“Como piloto, no seu íntimo, ele não está feliz com isso”, reconheceu Wolff à Autosport. “Mas ele entende porque essa chamada [no rádio] foi feita. Todos crescemos crescidos e eles também. Eles são esportistas profissionais e entendem que, às vezes, pode haver certa controvérsia em uma determinada situação”, explicou.
Wolff lembrou que a Mercedes foi apenas a quinta colocada no Mundial de Construtores do ano passado e precisa garantir pontos quando tiver oportunidades. Com o terceiro lugar de Hamilton e o quarto de Rosberg na Malásia, a equipe soma 37 pontos e está em quarto no Mundial de Construtores, mas a apenas três de Lotus e Ferrari.
“Obviamente, como piloto, você não fica feliz, já que você poderia ter ido mais rápido, mas você também deve ter em mente que isso tem a ver com a equipe e de onde a equipe veio”, comentou o dirigente. “Imagine as duas Red Bull batendo: eles ficariam parecendo idiotas. Então, adotamos uma abordagem mais conservadora. Levando em conta onde estávamos ano passado, foi uma boa chamada”, avaliou.
Wolff garantiu que o episódio não deixará marcas na relação entre os pilotos. “Após a corrida, Ross e eu sentamos com os pilotos e não há problema algum. Estou feliz pelo fato de não termos este problema. Temos dois companheiros que têm boa relação um com o outro; temos um piloto como Nico, que aceitou a decisão que não foi a mais satisfatória para ele. Não temos nenhuma controvérsia na equipe”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.