F1 Academy divulga calendário da temporada 2025

Temporada contará com corridas inéditas em Las Vegas, Xangai e Montreal

Atmosphere Las Vegas boulevard

Foto de: Erik Junius

O circuito de Las Vegas sediará a rodada final da temporada 2025 da F1 Academy, que contará com sete etapas no próximo ano - sendo três delas inéditas.

Leia também:

A pista de rua é uma das três novas adições na categoria exclusiva para mulheres, com Xangai e Montreal também entrando no calendário a partir do próximo ano. A F1 Academy continuará a ser realizada no fins de semana da Fórmula 1, maximizando os números de audiência tanto na pista, quanto nos 160 territórios que recebem a transmissão.

"Tenho orgulho de anunciar nosso calendário da F1 Academy 2025, que demonstra nosso compromisso contínuo de levar a categoria a novos patamares, expandindo nosso alcance global e levando nossa missão a um público global cada vez mais diversificado e engajado", disse a diretora administrativa da F1 Academy, Susie Wolff.

"Quero agradecer aos nossos promotores por seu entusiasmo e apoio e por se juntarem a nós em nossa jornada para criar oportunidades para que as mulheres prosperem em todos os níveis do nosso esporte. Terminar nossa temporada em Las Vegas será um momento icônico e sua inclusão no calendário é uma prova da riqueza do apoio que recebemos da Fórmula 1 e da Liberty Media."

Abbi Pulling, Rodin Motorsport

Abbi Pulling, Rodin Motorsport

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

A temporada será aberta em Xangai no dia 21 de março, antes de seguir para Jeddah e Miami - ambas as cidades estavam no calendário de 2024, juntamente com Barcelona. A F1 Academy também passará pelo Canadá, com a etapa acontecendo no dia 13 de junho. Antes da rodada de encerramento em Las Vegas, haverá corridas em Zandvoort e Singapura.

Restam duas corridas para o fim da temporada 2024 da categoria - sendo as corridas no Catar e Abu Dhabi - e ambos os destinos devem sair do calendário a partir do próximo ano. A piloto da Alpine Academy, Abbie Pulling, é a líder da classificação. 

"A F1 Academy continua a se fortalecer cada vez mais, proporcionando uma ação brilhante na pista para nossos fãs e inspirando jovens meninas e mulheres em todo o mundo", disse o presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali.

"Estamos vendo um enorme interesse na categoria e é fantástico que o calendário apresente novos locais e, mais uma vez, abranja três continentes, o que significa que podemos continuar a construir nosso público e nos conectar com fãs de todo o mundo."

"Gostaria de agradecer aos nossos promotores de corridas, que continuam apoiando a F1 Academy com tanta paixão. O que foi alcançado em apenas dois anos desde o lançamento da série foi incrível e mal posso esperar para ver os carros na pista novamente no próximo ano."

EXCLUSIVO: Como ENZO FITTIPALDI quase chegou à F1 e bastidores da PORSCHE CUP com PEDRO BOESEL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Steiner critica atitude do presidente da FIA sobre palavrões: "Por que falar disso agora?"
Próximo artigo GP de Las Vegas de F1: Horários e como assistir à etapa noturna dos EUA, primeiro match point de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil