Clerot projeta estreia na F3 em 2026: "Feliz com o que temos feito"
Brasiliense de 18 anos irá correr pela Rodin Motorsport
Pedro Clerot
Foto de: Dutch Photo Agency
Campeão da F4 Brasileira em 2022 e quarto colocado na FRECA em 2025, Pedro Clerot competirá na Fórmula 3 em 2026. Natural de Brasília, o jovem de 18 anos fará sua estreia pela Rodin Motorsport e falou sobre os testes de pós-temporada e as expectativas para este ano.
"Estou muito feliz por finalmente dar esse passo na minha carreira rumo à F3. É especial também fazer isso com a Rodin, por toda a história que eles têm. É uma equipe muito boa, e me sinto muito grato por essa oportunidade", disse em entrevista ao site oficial da F3.
Clerot participou das sessões de teste da categoria em Jerez e em Barcelona, na Espanha e em Ímola no fim do ano passado, as quais classificou como "bem decentes". O brasiliense explicou que está se adaptando ao novo carro, que é mais potente do que outros que já pilotou.
"Há muito mais downforce, muito mais potência, muito mais de tudo em comparação com o que eu estou acostumado. Mas acho que estamos fazendo um bom trabalho, simplesmente ganhando quilometragem com o carro, entendendo do que o carro gosta, do que não gosta, e também fazendo um pouco de desenvolvimento junto com a equipe", esclareceu.
Clerot terá como companheiros de equipe o italiano Brando Badoer, com quem já dividiu a garagem em 2024, na FRECA, e o chinês Christian Ho, contra quem competiu na F4 espanhola em 2023. Tanto Badoer quanto Ho farão sua segunda temporada pela F3 em 2026, o que o piloto brasileiro acredita que poderá lhe ajudar. "Para mim, há familiaridade em termos de pilotos, mas agora é só entender como a equipe funciona, a dinâmica e tudo mais e estou ansioso por isso", explicou.
“Estamos melhorando toda vez que vamos para a pista, o que é a coisa mais importante. Temos algum trabalho a fazer na volta de classificação, mas em termos de ritmo de corrida, estou feliz com o trabalho que temos feito", analisou Clerot. Durante as férias, os planos envolvem muito trabalho de simulador.
"Obviamente, não vamos mais pilotar, mas estou ansioso para analisar cada detalhe possível em termos de dados. Precisamos ver o que poderia ter sido melhor no teste, o que pode ser melhor para o ano que vem. Estarei no simulador 24 horas por dia. Não tivemos muita quilometragem, então já estamos preparando tudo. Eu não conheço a maioria das pistas, nunca estive nelas, especialmente nas três primeiras etapas, que são Melbourne, Bahrein e Mônaco. Vamos fazer alguns testes no Bahrein, então estou ansioso e animado", concluiu.
VINGANÇA de Piastri? VITÓRIA de BORTOLETO? REVIRAVOLTA de Hamilton? Os DUELOS nos times em 2026
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários