Pedro Piquet se tornou "um homem" na GP3, diz Nelson
Tricampeão de Fórmula 1 acredita ter visto filho passar de "um garoto para homem" durante mudança para a GP3 nesta temporada
Pedro Piquet teve um ano difícil na Fórmula 3 europeia no ano passado, terminando em 14º na tabela geral com a Van Amersfoort Racing.
Mas, com uma nova abordagem e a mudança para a Trident na categoria de suporte à F1, deram um impulso a Piquet. Ele está em sexto lugar nos pontos, atrás apenas de um dos seus companheiros de equipe, Giuliano Alesi, apesar de ser o único estreante no time.
"Este ano deixamos Pedro na Europa completamente sozinho, sem nenhum treinador, e ele está fazendo de tudo e se transformado de garoto em homem", disse Nelson. “Para mim, isso está funcionando. Ele tem que fazer tudo sozinho.”
“Há muitas coisas para colocar junto, a equipe, engenheiro, os mecânicos.”
“Ele está muito bem aqui e gosta da equipe. Ele está recebendo a confiança de volta.”
Depois de um acidente em Barcelona, Piquet não terminou fora do top-6 em qualquer outra corrida, e terminou em quarto e em segundo no Red Bull Ring no último fim de semana.
Ele agora está focado em melhorar sua classificação, algo que será importante para as corridas da GP3 no Reino Unido neste final de semana.
"O carro é muito bom na corrida e estou sempre atacando alguém", disse Pedro. “Eu acho que Silverstone será o maior desafio.”
"É um circuito muito longo e você não tem muitas chances de fazer a volta perfeita."
Pedro acredita que o maior passo em 2018 foi graças aos pneus da GP3.
"Com a F3 eu realmente tive dificuldades, acho que era o pneu, eu sou muito bom com esses Pirellis, é como se eu estivesse em casa, no Brasil", acrescentou.
"Estou satisfeito com a forma como tudo está indo, como a equipe está trabalhando e como os quatro pilotos estão trabalhando juntos."
Piquet é companheiro de Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, Alessio Lorandi e Ryan Tveter.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.