Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Catarinense é o mais veloz entre os novatos no 1º dia de atividade em Monza
Menos de 48 horas depois de encerrar sua trajetória na temporada 2025 da F4 com o vice-campeonato no Euro 4 em Monza, Gabriel Gomez regressou à tradicional pista italiana para mais um dia memorável.
Credenciado pelos expressivos resultados conquistados ao longo do ano na F4, com título da Winter Series e vices no Italiano e Euro 4, o catarinense de 19 anos de idade recebeu convite para os dois dias de testes da FRECA com a equipe ART.
A Formula Regional Europeia (FRECA) é o degrau seguinte à F4 na escalada de promoção rumo às principais categorias de monoposto do mundo. O campeonato é disputado desde 2019 e já teve dois brasileiros como vencedores: Gianluca Petecof em 2020 e Rafael Camara em 2024.
A equipe ART é uma das mais tradicionais e bem-sucedidas nas categorias de base e a única até hoje a furar a hegemonia da Prema na FRECA, com o título do suíço Gergoire Saucy em 2021. Fundada na França pelo atual chefe da Scuderia Ferrari Fred Vasseur a organização já preparou carros para estrelas como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Nico Rosberg e viu 27 de seus ex-pilotos aceleraram na F1, incluindo o brasileiro Lucas di Grassi.
A atividade desta terça-feira em Monza misturou carros da Euroformula aos da FRECA. Gomez assumiu o cockpit #93 e foi o terceiro mais rápido de sua categoria na sessão da manhã, quando completou 20 voltas. À tarde ele percorreu mais 19 voltas e ficou com o quarto tempo. Todos os concorrentes que foram mais velozes já haviam pilotado o carro da FRECA anteriormente.
Nesta quarta-feira o brasileiro terá mais uma oportunidade de pilotar o #93 da equipe ART em Monza.
“Fiquei muito contente com a oportunidade e a equipe ART me recebeu bem. O carro é mais potente que o F4 e acho que consegui me adaptar relativamente rápido. Cumpri tudo o que foi determinado e encerrei o dia contente com minha primeira vez acelerando o carro da FRECA. Amanhã temos mais duas sessões de testes e espero conhecer um pouco mais o equipamento".
Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.