Floersch usa Twitter para agradecer apoio de fãs
Alemã tem fratura espinhal confirmada e diz que passará por cirurgia na próxima segunda-feira
Sophia Floersch foi diagnosticada com uma fratura na coluna vertebral após o seu terrível acidente no GP de Macau deste domingo, com todos os outros envolvidos no acidente escapando sem ferimentos muito sérios.
Um relatório médico emitido pelos organizadores de Macau afirma que a alemã de 17 anos estava de queixando de dor nas costas, mas que os seus sinais vitais eram estáveis. Floersch acertou a traseira do 15º colocado, Jehan Daruvala, indo para a curva Lisboa.
Ela saiu fora de controle e foi lançada sobre a zebra interna sobre o Dallara-Toyota de Sho Tsuboi.
O impacto a lançou sobre a barreira e através das cercas de proteção em uma área ocupada por fiscais e fotógrafos, atingindo uma construção.
O speed-trap antes da área de frenagem da Lisboa mostra que Floersch estava a 276,2 km/h. Ambos os pilotos, mais dois fotógrafos e um fiscal, foram levados para o hospital após o acidente.
Floersch foi diagnosticada pelos médicos, segundo o primeiro boletim, com fratura espinhal, apesar de estar consciente e respirando.
Sho Tsuboi, piloto no qual Sophia bateu para decolar, foi internado no hospital com dor lombar e será submetido a mais exames.
O fiscal Chan Cha In sofreu uma laceração do rosto, abrasão da parede do abdome superior e mandíbula fraturada.
O fotógrafo Chan Weng Wang sofreu uma laceração do fígado e está sendo observado no hospital, com o colega fotógrafo, Minami Hiroyuki, sofrendo uma concussão e também ficando sob observação.
Floersch usou seu Twitter para avisar aos fãs que estava bem. Ela disse: “Só para todos saberem que estou bem mas irei passar por uma cirurgia amanha de manhã. Obrigado à FIA, à HWA AG e à Mercedes que estão tomando conta de mim. Obrigado por todas as mensagens de torcida. Notícias em breve”.
Sho Tsuboi, TOM'S
Photo by: Alexander Trienitz
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.