Relato da corrida

Albon vence corrida caótica em Baku; Sette Câmara é 4º

Alexander Albon levou a melhor em uma corrida caótica para vencer na primeira etapa da F2 em Baku, no Azerbaijão, enquanto que Sérgio Sette Câmara fechou em quarto.

Pole position for Alexander Albon, DAMS

Partindo da pole position, Albon chegou a ser superado por George Russell, mas o piloto da DAMS retomou a liderança na freada da curva 3.

Pouco depois, o safety car foi acionado depois de uma volta de abertura caótica, o que incluiu Jack Aitken e Roberto Merhi parados no grid e Sean Gelalel espremendo Louis Deletraz em cima de Maximilian Gunther na primeira curva.

Deletraz abandonou naquele momento, sendo que Gelael e Gunther fizeram pitstops. Contudo, o alemão parou no meio da pista pouco depois. Luca Ghiotto também bateu quando ocupava o terceiro lugar, perdendo o controle de seu carro ao passar forte demais por cima de uma zebra. 

A corrida foi reiniciada na volta 5, e Albon segurou Russell antes do pitstop do inglês.

O anglo-tailandês fez o mesmo na volta seguinte, mas teve um pitstop ruim e voltou 10s atrás de Russel e de Nyck de Vries, em terceiro.

Russell, que fez voltas rápidas depois de sua parada, havia aumentado a liderança para mais de 4s, diferença que manteve por 10 voltas antes de uma nova intervenção do safety car com o acidente de Roy Nissany.

Na relargada, Russell e De Vries erraram a tomada na curva 1, e Antonio Fuoco conseguiu assumir a liderança.

Contudo, Fuoco não conseguiu abrir para Albon, e, quando uma falha de motor de Artem Markelov deixou fumaça na pista, Albon se aproximou e conseguiu a ultrapassagem na curva 1.

Foi a manobra da vitória para Albon, que pouco depois ampliou sua vantagem e passou a voltar seu foco para Aitken, que se aproximava.

Albon venceu com uma vantagem de 1s9, enquanto que Aitken superou Fuoco para completar uma heroica corrida de recuperação, fechando em segundo depois de largar do pitlane.

Fuoco completou o pódio, logo à frente de Sette Câmara, que concluiu a corrida em quarto.

Parceiro de Albon na DAMS, Nicholas Latifi terminou no quinto lugar depois de partir de 20º, à frente de Lando Norris (Carlin), que se recuperou depois de também ficar parado na volta de apresentação. 

Resultados:

In this article
David Gruz
FIA F2
Alexander Albon
DAMS
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Albon marca pole em Baku; Sette Câmara larga em quinto
Próximo artigo Russell bate Sette Câmara e vence corrida 2 em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros