Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026
Herta conciliará funções de piloto titular na categoria de formação e de testes pela escuderia americana de F1

Colton Herta, Andretti Global
Foto de: Penske Entertainment
O piloto de testes da Cadillac na Fórmula 1, Colton Herta, se juntará à Hitech para sua já anunciada mudança da Indy para a Fórmula 2 em 2026.
O piloto de 25 anos combinará seus compromissos de corrida recém-anunciados com o trabalho de desenvolvimento para a nova equipe americana no "simulador e em GPs selecionados".
A equipe de propriedade da TWG disse que "o estreito alinhamento dos cronogramas da F2 e da F1 permitirá uma integração perfeita com as operações de engenharia e corrida da Cadillac, garantindo que cada fim de semana contribua para seu crescimento a longo prazo".
No mês passado, Herta, nove vezes vencedor de corridas da IndyCar, anunciou sua decisão de deixar a categoria de monopostos americana com efeito imediato para ter uma última chance na F1.
Na época, foi revelado que Herta passaria para a F2 para ultrapassar o limite de 40 pontos necessários para obter uma superlicença da FIA, além de ganhar mais experiência em pistas que são usadas no calendário da F1.
Herta correu na Europa nos primeiros anos de sua carreira, chegando ao Euroformula Open em 2016, antes de entrar para a Road to Indy nos Estados Unidos. Ele se estabeleceu como um dos pioneiros na IndyCar, vencendo nove corridas e terminando como vice-campeão de Alex Palou na classificação de 2024.
"Estou incrivelmente empolgado por me juntar oficialmente à F2 para a temporada 2026 da Fórmula 2", disse Herta. "Esta é uma oportunidade incrível de desenvolver minhas habilidades nas corridas europeias e de me comparar com alguns dos melhores jovens pilotos do mundo".
"Correr nos mesmos fins de semana da Fórmula 1 me dará experiência em primeira mão desse ambiente e me ajudará a crescer como parte da família Cadillac F1. Sou muito grato à Cadillac e à Hitech por sua confiança e apoio e mal posso esperar para começar".

Luke Browning, Hitech TGR, Alex Dunne, Rodin Motorsport
Foto de: Formula Motorsport Ltd
A Cadillac já havia deixado claro que uma campanha na F2 não garantirá a Herta uma vaga na F1 em 2027, descrevendo o empreendimento como um "risco enorme" para ele.
"Colton já demonstrou talento e profissionalismo excepcionais ao longo de sua carreira", disse Dan Towriss, CEO da TWG Motorsports e da Cadillac. "Sua mudança para a Fórmula 2 com a Hitech é um próximo passo natural e importante em seu desenvolvimento rumo à Fórmula 1".
"Competir na F2 não só fortalecerá sua habilidade de corrida no ambiente europeu, mas também permitirá uma maior integração com nossa equipe, já que ele continua a nos apoiar com seus testes e tarefas de simulador".
"Estamos orgulhosos do compromisso de Colton com o sucesso nas corridas europeias e estamos ansiosos para vê-lo assumir esse novo e empolgante desafio com a Hitech, uma equipe com um histórico comprovado de sucesso nas categorias juniores".
A Hitech está atualmente em segundo lugar na classificação das equipes, com as duas últimas etapas a serem realizadas no Catar e em Abu Dhabi. Os atuais pilotos da RB, Liam Lawson e Isack Hadjar, chegaram à F1 depois de correrem pela Hitech na F2.
DIOGO COLA NA LIDERANÇA da Moto2! FERNÁNDEZ VENCE: Aprilia AMEAÇA DUCATI em 2026? THEO MANNA e M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.