O grid da GP2 deu uma mexida interessante no grid de largada da primeira corrida da temporada europeia, na Espanha. Os três pilotos que lideram o campeonato ficaram abaixo da sexta posição, enquanto James Calado conquistou sua primeira pole position de forma dominante.
O inglês da Lotus estabeleceu a marca de 1min30s655 no meio da sessão e não foi mais superado. Prova de sua superioridade foi o fato de ele ter sido o piloto com menos voltas completadas no treino: apenas seis, contra dez do suíço Fabio Leimer, da Racing Engineering, que larga em segundo após ter terminado a tomada 0s210 atrás.
A segunda fila também foi composta por nomes diferentes: Stefano Richelmi, italiano da Trident, sairá em terceiro, ao lado do inglês Max Chilton, da Carlin. O holandês Giedo van der Garde, da Caterham, e também italiano Fabio Onidi, da Coloni, completam as três primeiras filas.
Atual líder do campeonato, Davide Valsecchi foi apenas o sétimo com o carro da DAMS. O italiano, no entanto, ainda conseguiu largar na frente de seus principais rivais: Luiz Razia, atual vice-líder e melhor brasileiro no grid, foi 13º com a Arden, duas posições atrás do mexicano Esteban Gutierrez, da Lotus, terceiro na tabela de pontos.
Os outros dois brasileiros dividem a 11ª fila, com o estreante Victor Guerin, com a Ocean, largando em 21º, logo à frente do DAMS de Felipe Nasr. A sessão teve nada menos que 16 dos 26 do grid andando dentro do mesmo segundo. A corrida deste sábado está marcada para as 10h40 (de Brasília).
Grid de largada:
1. James Calado (ING/Lotus), 1min30s655 (6 voltas)
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.