Os sul-americanos parecem ter uma relação especial com Mônaco. Isso ficou provado nesta quinta-feira na GP2, quando o venezuelano Johnny Cecotto marcou sua primeira pole position na categoria.
O piloto da Barwa Addax, que formou o segundo grupo da classificação (que teve os pilotos divididos em duas turmas de 13, com direito a 15 minutos de pista livre), cravou a marca de 1min21s195 no finalzinho, superando Max Chilton, da Carlin, o melhor do grupo 1 e integrante da primeira fila.
Mesmo tendo sido mais rápido que Chilton, Ericsson teve de ficar na segunda fila, ao lado de Giedo van der Garde, da Caterham. O melhor brasileiro no grid foi Luiz Razia, da Arden, quinto, com o inglês Jolyon Palmer, da iSport, completando a relação dos seis primeiros.
Os outros dois brasileiros tiveram desempenhos modestos, com Felipe Nasr, da DAMS, partindo em 18°, e Victor Guerin, da Ocean, largando da 24º colocação. A primeira corrida está marcada para as 5h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.