Correa é transferido para hospital especializado no Reino Unido
Piloto que esteve envolvido em acidente que matou francês Anthoine Hubert durante prova da F2 na Bélgica começará nova etapa de recuperação
Juan Manuel Correa está sendo transferido da Bélgica para uma unidade hospitalar especializada no Reino Unido, para continuar sua recuperação dos graves ferimentos que sofreu durante acidente da prova da F2 de sábado em Spa-Francorchamps.
O piloto do programa da Alfa Romeo foi levado inicialmente ao hospital de Liege com fraturas nas pernas e lesão na medula, após a batida em alta velocidade com Anthoine Hubert, onde foi submetido a cirurgia.
Na manhã desta terça-feira, uma declaração emitida em nome de Correa observou que "os médicos decidiram mantê-lo na UTI por mais algum tempo para continuar realizando exames adicionais. Seu estado de saúde não passou por mudanças e permanece estável.”
Uma segunda declaração emitida na noite europeia confirmou que o piloto estava sendo transferido para o Reino Unido.
“Juan Manuel Correa será transferido hoje para uma UTI especializada localizada no Reino Unido. Ele continuará seu processo de recuperação sob os cuidados de uma equipe especializada de médicos.
“JM e sua família querem agradecer à equipe de Liege por seus cuidados excepcionais e assistência médica e tratamentos nos últimos dias.”
Relembre a carreira do francês Anthoine Hubert, que morreu no último sábado após acidente na corrida de Spa-Francorchamps da F2
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.