Felipe Drugovich disputará a Fórmula 2 pela MP Motorsport em 2020
Piloto brasileiro disputou a última temporada na Fórmula 3 pela equipe Carlin
Depois de disputar uma temporada na Euformula 3 Open e outra na Fórmula 3, o brasileiro Felipe Drugovich já tem definido o próximo passo de sua carreira. Nesta sexta-feira, o piloto anunciou que disputará a Fórmula 2, último degrau antes da Fórmula 1.
Leia também:
Drugovich competirá pela equipe holandesa MP Motorsport, na qual testou há cerca de um mês em Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, três dias após o encerramento da temporada regular da Fórmula 1. Veja fotos abaixo:
“Será um ano para aprender muito, já que por si só um Fórmula 2 é um carro com um motor bem mais potente. Em 2019 eram 620 HPs contra os 380 HPs do Fórmula 3 que eu guiei”, comparou Drugovich, de 19 anos.
“Além disso, a Fórmula 2 agora passará a utilizar rodas de 18 polegadas, substituindo as de 13 polegadas que usava até agora. E isso vai mudar bastante o setup do carro”, analisou o piloto brasileiro.
A temporada 2020 da Fórmula 2 terá 12 etapas, todas em regime de rodada dupla e como preliminares da Fórmula 1. Na galeria do Motorsport.com abaixo, você relembra todos os campeões da F2 e da antiga GP2:
A Fórmula 2 terá outros upgrades, como o próprio aumento da potência do motor e também o aumento do downforce. “Isso tornará o meu trabalho de adaptação ainda mais importante, mas, ao mesmo tempo, nivelará um pouco os pilotos recém-chegados como eu com os mais experientes na categoria, o que se aplica também às equipes. E isso certamente poderá me ajudar nesse ano de estreia na Fórmula 2”, destacou o piloto de Maringá (PR).
Drugovich também se disse ansioso pela abertura da temporada, cuja programação inclui um teste coletivo no início de março, no Bahrein, e outro no início de abril, em Barcelona, na Espanha. Entre os dois testes, o piloto disputará a 1ª etapa nos dias 20 a 22 de março, também no Bahrein.
“Os testes com a MP Motorsport no início de dezembro passado em Abu Dhabi foram muito positivos”, lembrou. “A equipe fez um bom progresso, mas o maior progresso logicamente foi meu, que pude ter meu primeiro contato com o carro. Gostei muito de pilotar um Fórmula 2, é um carro sensacional. Agora é esperar pelo início da temporada, que será muito importante para meu aprendizado e para o meu futuro”, completou.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Cadillac prefere Bottas a Pérez, e Drugovich é o favorito à segunda vaga, diz portal
Drugovich na Alpine? Comentarista da Sky Sport põe brasileiro como possível substituto de Colapinto
F-E: Drugovich é confirmado como substituto de Nyck de Vries em Berlim
Conheça jornada de Colapinto, substituto de Sargeant na Williams, até a F1
Grupo com que Drugovich foi campeão da F2 tentou comprar equipe(s) para entrar na F1; saiba
Dilano Van't Hoff, piloto da FRECA, não resiste a acidente em Spa e morre aos 18 anos
Últimas notícias
F1 - Bortoleto se mantém realista sobre Audi: "Se o carro não for competitivo, não importa o que eu quero"
Pedro Clerot acelera em testes de pré-temporada da F3 em Barcelona
Casagrande faz grande corrida de recuperação e conquista 2º lugar no oval em New Smyrna
F1: Aston Martin revela pintura do carro de 2026, projetado por Newey
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários