Uma corrida confusa, marcada pela intervenção do safety car, pela chuva no início e tempo seco no fim, viu Esteban Gutierrez somar sua segunda vitória do ano na GP2 e Luiz Razia assumir a liderança do campeonato.
O mexicano se beneficiou de uma ótima estrategia da equipe Lotus, que fez o pit stop obrigatório na parte inicial da prova e se beneficiou com a péssima estrategia de Fabio Leimer, o pole, que liderou a prova toda, mas não aproveitou os momentos de safety car para fazer a parada nos boxes e, quando a fez, caiu para 15°.
Johnny Cecotto terminou na segunda posição, à frente de Jolyon Palmer e Nigel Melker. Razia, que chegou apenas um décimo atrás de Melker, assumiu a liderança do campeonato por três pontos de vantagem sobre Davide Valsecchi, que chegou em sétimo. Entre os dois, ficou Felipe Nasr.
Desde a segunda corrida de Monza, em 2009, quando Razia venceu e Lucas di Grassi foi o terceiro, que dois brasileiros não terminavam uma prova entre os seis primeiros colocados. A segunda corrida da GP2 está marcada para as 5h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários