F2: Correa começa recuperação após acidente trágico na Bélgica
Piloto da Sauber Junior Team sofreu lesões nas pernas e na coluna na batida em T que vitimou Anthoine Hubert
Juan Manuel Correa, que sofreu graves ferimentos nas pernas no acidente de Fórmula 2 que matou Anthoine Hubert em Spa-Francorchamps no último sábado, deve permanecer em terapia intensiva por pelo menos mais 24 horas antes de voltar para casa nos EUA.
No acidente, Correa bateu em Hubert na curva Raidillon em alta velocidade. A colisão deixou Correa com várias fraturas nas pernas e uma pequena lesão na coluna, de acordo com um comunicado da equipe divulgado ontem. Uma postagem na conta do equatoriano-americano de 20 anos de idade no Instagram, no domingo à noite, forneceu atualizações.
"Depois de uma longa cirurgia para reparar fraturas nas duas pernas, JM Correa iniciou seu processo de recuperação", diz o texto. “Ele estará em terapia intensiva por pelo menos 24 horas. Sua família é grata a todas as pessoas que estão enviando mensagens de carinho”.
“Quando suas condições ficarem mais estáveis, JM será transferido para os EUA para seguir seu tratamento de recuperação nos próximos meses. JM está impressionado com a tristeza e suas orações são pela família de Antoine Hubert".
Correa está em 12º lugar no campeonato, com dois segundos lugares. Hubert venceu duas vezes, na França e em Mônaco. A Federação Internacional de Automobilismo revelou no domingo que já iniciou uma investigação sobre o acidente. Relembre a carreira do francês abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.