Relato da corrida
FIA F2 Bahrein

F2: Pourchaire vence corrida movimentada no Bahrein; Drugovich é 6º

Francês da ART aproveitou problemas de rivais à frente para triunfar na principal prova do fim de semana, que teve dois carros de segurança

Theo Pourchaire, ART Grand Prix

Théo Pourchaire conquistou a terceira vitória de sua carreira na Fórmula 2 após uma corrida caótica, com dois carros de segurança, no GP do Bahrein deste domingo (20). O francês da ART assumiu a liderança depois que Jüri Vips (Hitech) e o pole position Jack Doohan (Virtuosi) tiveram problemas. Os brasileiros Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi terminaram em quinto e 11º, respectivamente.

O estoniano sofreu um pit stop catastrófico ao trocar para os macios, rebaixando-o a P12, enquanto o australiano fez contato com Pourchaire ao sair dos boxes, danificando sua asa dianteira e forçando-o a parar novamente. Vips ainda conseguiu retornar ao pódio e ficou em terceiro, com Liam Lawson na vice-liderança pela Carlin, seu segundo top 3 do fim de semana.

Leia também:

Os pit stops ruins foram recorrentes na corrida, com Dennis Hauger (Prema) e Calan Williams (Trident) encerrando suas corridas depois de perder pneus nas paradas.

O primeiro carro de segurança foi acionado depois que Frederik Vesti rodou na curva 1 em meio ao caos da largada, o que deixou o júnior da Mercedes e piloto da ART preso na pista.

Uma vez que a prova recomeçou, Doohan e Lawson batalharam na curva 1, com o australiano defendendo a P3 e permitindo que Pourchaire voltasse para P4, com Lawson na P5.

O pit stop de Vips provou ser um ponto de virada na corrida, com dificuldades em seu dianteiro esquerdo e seu carro caindo do macaco, o que lhe custou 10 segundos. Isso permitiu que Doohan assumisse a liderança antes que o caos se instalasse para o australiano.

Ayumu Iwasa (DAMS), que largou em último, ficou brevemente na liderança após ter sido o único a não parar na volta 17, mesmo começando de pneus macios. Ele finalmente foi aos boxes duas voltas depois e caiu para oitavo. Apesar das boas perspectivas, encerrou em 16º após um pit stop tardio com um problema.

Apesar do revés, Vips voltou a subir pelo pelotão, chegando ao P3 na volta 25 ao ultrapassar Drugovich (MP Motorsport) para conquistar o último lugar do pódio.

O safety car saiu novamente na volta 28 depois que a Trident de Richard Verschoor foi rodada por Fittipaldi (Charouz) na batalha pelo 10º lugar, um incidente ainda em investigação.

Apesar de um reinício a apenas duas voltas do final, Pourchaire manteve a liderança, com Lawson e Vips fechando o pódio.

A Fórmula 2 retorna no próximo fim de semana para o GP da Arábia Saudita.

Resultados da corrida de domingo da F2 no GP do Bahrein:

F1 2021: LECLERC bate VERSTAPPEN e faz pole; tudo sobre a classificação no BAHREIN | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Megan White
FIA F2
Théo Pourchaire
ART Grand Prix
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Fittipaldi demonstra bom ritmo de corrida com série de ultrapassagens no Bahrein
Próximo artigo Irmãos Fittipaldi lançam NFTs para arrecadar fundos para refugiados da Ucrânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros