FIA já está investigando causas do acidente que matou Hubert na F2
Diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi também disse que os trabalhos levarão todo o tempo necessário
Diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi disse que a investigação formal da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o acidente que matou Anthoine Hubert já começou. Ainda de acordo com o australiano, o trabalho para chegar ao cerne do que levou ao falecimento do piloto de Fórmula 2 na Bélgica levará o tempo que for necessário.
Hubert perdeu a vida em uma batida na pista de Spa-Francorchamps neste sábado, depois de ter se envolvido em incidente com Juan Manuel Correa no início da corrida. A tragédia levou ao cancelamento à segunda corrida da F2 na Bélgica, mas a categoria voltará à ação em Monza no próximo fim de semana.
Embora a FIA não tenha oferecido conclusões iniciais sobre o acidente, Masi deixou claro que a análise sobre o que aconteceu seria extensa. "Há uma investigação que começou ontem e será feita daqui", explicou o diretor de provas em Spa.
"A FIA e seus departamentos técnico e de segurança, além de todos os outros setores, iniciaram uma investigação imediatamente. E, junto com o RACB [Royal Automobile Club da Bélgica], trabalhará em conjunto com as autoridades”.
Quanto ao prazo para a investigação ser concluída, Masi disse: "Acho que não dá para definir um tempo para isso. Vamos passar pelo processo de conduzir uma investigação completa, como a FIA faz com todos os incidentes graves. Não importa se são corridas de circuito, rally, seja lá o que for. Serão analisados todos os aspectos do incidente”.
Embora a área de escape da curva em que Hubert morreu provavelmente seja analisada, tendo em vista que o carro do francês voltou ao traçado após choque contra a barreira de pneus, Masi disse que é muito cedo para tirar conclusões sobre o layout da pista.
"A investigação começou ontem e há muitas facetas . Portanto, não entrarei em detalhes até que analisemos tudo como um todo”, disse o australiano, que substituiu Charlie Whiting no posto de diretor de provas da F1.
Relembre a carreira de Anthoine Hubert:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.