Após morte de francês, Prost diz que segurança precisa melhorar ainda mais
Diretor não-executivo da Renault, tetracampeão mundial da Fórmula 1 era próximo de Anthoine Hubert
Tetracampeão mundial da Fórmula 1, uma das maiores lendas do automobilismo e diretor da Renault, o francês Alain Prost disse que a morte de Anthoine Hubert, ocorrida ontem em corrida da Fórmula 2 na Bélgica, mostra que a segurança nas pistas deve ser ainda melhor.
Entre suas funções como diretor não-executivo da marca, Prost havia supervisionado o recente progresso de Hubert, tido como uma das esperanças para o futuro da França na F1. Por isso, a tragédia foi especialmente difícil para o tetracampeão, devido à proximidade com o jovem.
"É um dia difícil", disse Prost ao canal da F1. “Foi muito triste e muito difícil para nós. Como você sabe, ele era membro da nossa Academia. Sempre pensamos que isso não pode mais acontecer, mas sim, pode acontecer”.
Leia também:
“Sabemos que o automobilismo é perigoso. É muito difícil, mas estamos todos juntos e precisamos melhorar ainda mais as questões de segurança. Amamos esse esporte, mas amamos a vida”, destacou.
Hubert progrediu bem desde que entrou na Academia da Renault em período integral nesta temporada. Em função do bom desempenho do francês, a marca havia optado por mantê-lo no programa em 2020.
Prost explicou: “Eu o incentivei na Academia, estávamos conversando com muita frequência. Ele era um garoto legal, muito inteligente, muito curioso. Ele fez alguns testes na F1 este ano conosco na Áustria”.
“Tínhamos um programa já acertado para a F2 do próximo ano. Queríamos ajudá-lo a chegar até a F1, então é muito triste. Não há palavras. Ele tinha 22 anos, jovem demais”, lamentou Prost.
Chefe de equipe da Renault na F1, Cyril Abiteboul disse à Sky: “O talento de Anthoine era algo especial, estava se desenvolvendo. O título da GP3 no ano passado deu a ele uma nova energia e o que se destacou foi o trabalho duro”.
“Ele será um exemplo do que é possível com o trabalho. O compromisso, a maneira como ele estava se relacionando com as pessoas, é um exemplo”, homenageou o dirigente da escuderia francesa.
Abiteboul também disse que seus pilotos, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, foram afetados pelo acidente de maneiras diferentes, tendo cancelado seus compromissos no sábado enquanto aguardavam notícias. Um minuto de silêncio foi realizado na manhã deste domingo, com a presença de mãe e irmão de Hubert.
GALERIA: Relembre todos os carros da Renault na Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Na despedida da Renault da F1, relembre os grandes momentos da montadora na categoria
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Últimas notícias
Dudu Barrichello irá disputar 12h de Bathurst pela Heart of Racing
Porsche Cup renova naming rights com C6 Bank
F1: Após primeiro teste em Barcelona, Pérez indica problemas na Cadillac
F1: McLaren confirma dia para iniciar testes de pré-temporada em Barcelona
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários