3º, di Grassi reconhece superioridade da Renault
Brasileiro largou na pole, mas não conteve o melhor ritmo dos carros da e.Dams e da Techeetah, equipados com conjuntos motrizes da Renault
Lucas di Grassi largou na pole no ePrix de Buenos Aires, mas terminou a prova, realizada no último sábado (19), na terceira posição, atrás de Jean-Éric Vergne, da Techeetah, e de Sébastien Buemi, da e.Dams Renault, que venceu a prova.
Os carros que terminaram à frente do brasileiro têm algo em comum: ambos utilizam o conjunto motriz da Renault. Di Grassi reconhece que o equipamento fez a diferença durante a corrida e ele, com o carro da ABT Audi, não foi capaz de manter os rivais atrás.
"Não estamos no ritmo dos Renault. O meu primeiro carro estava muito difícil de guiar, saindo de traseira, indo para todo o lado, com a aderência muito baixa. Tentei levar até a hora da troca, e depois com o segundo carro ficou melhor: consegui alcançar o Nico (Prost), ultrapassá-lo e até chegar um pouco mais no Jean-Éric, mas nada mais que isso", disse.
Com o resultado em Buenos Aires e com a pole, di Grassi somou 18 pontos e chegou aos 46 na temporada, seguindo na vice-liderança - Buemi, com três vitórias em três corridas, lidera a disputa, com 75.
O brasileiro destacou que o time vai buscar reduzir a diferença para os rivais no intervalo entre a prova de sábado e a próxima etapa, o ePrix do México, que acontece no dia 1º de abril. "Temos muito a fazer. A diferença é clara. Estamos tentando melhorar, mas só podemos trabalhar em alguns detalhes, já que grandes alterações têm de ser homologadas e só antes do início de cada temporada."
Por fim, di Grassi observou que o cenário da atual temporada é semelhante ao da anterior, com a e.Dams apresentando superioridade. A diferença é que Buemi está mais consistente e aproveitando as chances.
"O carro do Sébastien tinha superioridade, mas ele cometeu muitos erros, o que nos permitiu entrar na briga. Mas na atual temporada ele não errou até agora. Então eu tenho que tentar chegar o mais perto possível e aproveitar as oportunidades. Hoje somamos um bom resultado, 18 pontos, fizemos a pole e conquistamos mais um pódio. Contudo, foi impossível lutar pela vitória", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.