Animado, Nelsinho Piquet busca recuperação na Suíça
Piloto da Jaguar espera voltar a marcar pontos em prova inédita em Zurique após azares nas últimas corridas







Neste final de semana, a Fórmula E chega a um palco diferente. A categoria dos carros elétricos irá competir pela primeira vez nas ruas da cidade de Zurique, na Suíça. Será a primeira corrida em território suíço desde a proibição do esporte a motor feita no país nos anos 1950.
Nelsinho Piquet se disse feliz de fazer parte desta história. Atualmente, o piloto ocupa o oitavo lugar no campeonato mundial, com 45 pontos, apesar de não pontuar há quatro provas.
A corrida será um marco no automobilismo internacional. Isso porque será a primeira competição em território suíço depois de décadas de proibição governamental.
Em 1955, após um acidente com o suíço Pierre Levegh nas 24 Horas de Le Mans, 83 espectadores na arquibancada foram mortos, além do próprio piloto, e o governo baniu as corridas no país. Apenas em 2015 a lei foi relaxada e passou a permitir competições de carros elétricos, como a Fórmula E.
Em Zurique, a F-E terá um traçado de 2.460 metros, com 11 curvas e duas retas razoavelmente longas que devem ser os principais pontos de ultrapassagem. No mais, o circuito tem seis curvas de 90 graus, um cotovelo e uma chicane.
"Fazer parte de um movimento como a Fórmula E tem sido maravilhoso”, iniciou o Piquet.
“De novo será muito bom ir a uma cidade na qual o automobilismo não tem ido há anos.”
“O time tem trabalhado muito duro e aprendido bastante nas últimas corridas, então estou confiante de que poderemos marcar alguns pontos importantes antes da corrida final em Nova York."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.