Após quebra, Di Grassi vê título da Fórmula E mais distante
Equipe Audi continua sem entender o que levou brasileiro a parar logo após a troca de carro no ePrix de Santiago
A equipe Audi continua confusa sobre os motivos que levaram Lucas di Grassi a abandonar pela segunda corrida seguida com seu carro parando de repente nesta temporada da Fórmula E.
Chefe do time, Allan McNish diz que a situação é mais intrigante ainda porque o companheiro do brasileiro, Daniel Abt, não vem sofrendo com as mesmas questões.
"É algo que nos deixa confusos porque do outro lado da garagem isso não ocorre", disse McNish após a corrida. “Sinceramente, no momento, não sei a resposta.”
"Eu não sei se é o mesmo problema que tivemos em Marrakesh ou não. Nós não saberemos até que analisemos tudo. Essa é a parte frustrante para nós, para Lucas, e para os caras que fizeram muito esforço de Marrakesh até agora. Nós pensávamos ter conseguido uma solução e mais uma vez não somamos pontos."
A Audi mudou o inversor em um dos carros de Di Grassi para o ePrix no Chile, o que deu ao brasileiro uma punição de dez lugares no grid. Na prova, ele subiu de 13º para quinto, e estava na disputa do pódio antes de ter problemas.
"O fato de que não temos confiabilidade no momento é realmente inacreditável", disse Di Grassi ao Motorsport.com. "Ter tantos problemas consecutivamente, assim, é realmente frustrante, porque temos o ritmo”.
"Em Marrakesh, eu facilmente lutaria pela vitória. Aqui, eu estava na luta por um pódio. Em Hong Kong, lutaria por um pódio. Temos um carro muito bom, mas que não é confiável.”
"A primeira coisa que você aprende competindo é que para ganhar uma corrida primeiro você precisa terminar. Não estamos terminando nenhuma corrida."
Di Grassi agora está 71 pontos atrás do novo líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, e disse que descarta suas chances de título.
"O título não está em minha mente no momento", disse ele. "Tenho em mente tentar consertar o carro e conseguir um carro que termine uma corrida. Só assim poderei lutar por vitórias”.
"Mesmo que consigamos marcar pontos agora, se o carro não for confiável nas próximas corridas, o título vai ser impossível.”
"A primeira coisa que precisamos fazer é resolver esse problema. Isso a equipe e os engenheiros devem resolver isso o mais rápido possível."
A má corrida da Audi em Santiago foi agravada pelo abandono de Abt depois de bater com Nick Heidfeld na primeira volta. O time é apenas o oitavo no campeonato, empatado com a Dragon Racing com apenas 12 pontos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.