Bruxelas busca novo local para receber Fórmula E
Categoria pensa em adiar ePrix belga para próximo campeonato caso solução não seja encontrada a tempo
A Fórmula E está trabalhando com o governo regional de Bruxelas para encontrar um local alternativo para a corrida de 1 de julho, depois que problemas logísticos impediram o segundo local proposto para a etapa belga.
Inicialmente o ePrix seria realizado na área de Heysel, ao norte da capital, mas a ideia foi abandonada devido a outro evento no local.
A Fórmula E encontrou outra área, três quilômetros ao sul em Koekelberg, mas acredita-se que as autoridades não queiram interromper as ligações de transporte do local no início do verão para que a corrida se viabilize.
O ministro da mobilidade e obras públicas de Bruxelas, Pascal Smet, escreveu em sua conta oficial no Twitter que a autoridade ainda concordava "em princípio" com uma etapa na cidade.
Foi apurado que ele afirmou por escrito o desejo da região em sediar uma corrida da Fórmula E e sua vontade de ajudar a encontrar um local alternativo.
No entanto, a Fórmula E também está considerando adiar a prova para a temporada 2017/18, para não arriscar se comprometer com um circuito inadequado.
A categoria está atualmente negociando modificar o ePrix de Berlim, agendado para o dia 10 de junho, para o Aeroporto de Tempelhof, após o partido verde local se opor à corrida em uma pista de rua perto da Alexanderplatz.
Caso o ePrix de Bruxelas seja adiado para a próxima temporada, acredita-se na realização de uma segunda corrida na Alemanha - uma rodada dupla em Berlim ou um segundo evento em outro lugar da cidade -, já que a Fórmula E quer manter o calendário de 12 corridas.
As rodadas finais em Nova York (15-16 de julho) e Montreal (29 a 30 de julho) serão duplas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.