Buemi acusa di Grassi de toque proposital: "quis o acidente"
Novo campeão da Fórmula E, Sebastien Buemi criticou manobra de Lucas di Grassi na largada do ePrix de Londres; brasileiro respondeu dizendo que suíço freou cedo demais
A decisão do título da segunda temporada da Fórmula E foi marcada pelo acidente envolvendo Lucas di Grassi e Sébastien Buemi na largada da segunda corrida do ePrix de Londres, realizada neste domingo (2).
Na freada para a curva 3, o brasileiro atingiu a traseira do suíço e os dois tiveram a corrida comprometida. Como estavam empatados em 153 pontos e a vantagem do desempate era do piloto da ABT Audi, Buemi precisava dos dois pontos da melhor volta da prova para conquistar a taça, o que acabou acontecendo.
Após a prova, entretanto, o piloto da e.Dams não deixou o incidente passar batido e criticou a atitude do brasileiro, que para Buemi foi algo premeditado.
"É simples: eu fiquei de pé embaixo o máximo que pude, pois sabia que existia a possibilidade de ele tentar algo maluco. Então olhei no retrovisor e vi que ele tinha começado a frear, mas de repente ele quis o acidente", disparou.
Nicolas Prost, vencedor da prova deste domingo e companheiro de equipe de Buemi, foi mais polido nas críticas ao brasileiro.
"Gosto bastante de Lucas, mas não entendi o que ele fez, para ser honesto. Eu estava no meio e Seb não largou bem, mas ele (di Grassi) estava muito mais veloz e simplesmente destruiu o carro de Seb. Não sei, ele geralmente é um cara bastante calmo, mas creio que ele perdeu a cabeça ali", comentou.
Di Grassi responde: Buemi "freou 50 metros antes"
Di Grassi, por sua vez, rebateu as acusações de Buemi e colocou a culpa do incidente no colo do suíço."Ele freou 50 metros antes. Eu disputava a segunda posição com Prost e, quando percebi que Buemi tinha freado mais cedo não tive como evitar o toque", disse.
"Vimos os dados e ficou muito claro que ele freou antes. Deveríamos ter protagonizado uma briga limpa, na pista. Mas não foi o caso", completou di Grassi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.