Buemi: “É desapontador estar atrás de um time cliente”
Suíço fala de problemas enfrentados em Santiago e espera ter mais performance nas próximas provas
O início da temporada 2017-18 da Fórmula E vem sendo complicado para as duas principais equipes do campeonato. A Audi nem pontuou ainda com Lucas di Grassi, e a Renault e.dams ainda tem problemas de estabilidade em seus novos carros.
Sebastien Buemi falou do problema que ocorreu em Santiago, explicando que "o carro nas curvas não conseguia fazer com que os pneus funcionassem corretamente", o que "custou muito tempo e energia".
"Eu não tive ritmo", disse ele ao Motorsport.com. "Eu tive que lutar novamente para mantê-los (Felix Rosenqvist e Sam Bird) atrás, o que foi difícil”.
"O pequeno acidente que tive no TL1, quando fiz o meu long run não ajudou, então não consegui configurar o gerenciamento de energia corretamente, de modo que foi uma desvantagem.”
"Mesmo assim, não fui tão rápido no segundo stint. Nas primeiras voltas, eu era muito rápido, mas na segunda parte do segundo período, eu tive exatamente o mesmo problema de Hong Kong, que achava que havia resolvido.”
"Claramente eu perdi muito ritmo. Nas três primeiras voltas eu era muito rápido, economizando muito mais energia. Mas nos encontramos novamente com o mesmo problema. Nós realmente precisamos superar isso, porque está nos segurando."
Apesar do problema, o segundo pódio de Buemi deu ao suíço o quarto lugar no campeonato.
Ele agora está 34 pontos atrás do líder, Jean-Eric Vergne, que liderou uma dobradinha para a equipe cliente da Renault, a Techeetah.
Time de fábrica da Renault, a e.dams ganhou os três títulos de equipes da F-E, mas está apenas em quinto do campeonato deste ano, a 45 pontos da Techeetah.
"Nas circunstâncias, é bom", disse Buemi. "O ritmo não foi incrível, então segundo na qualificação e terceiro na corrida é bom para os pontos.”
"Estou desapontado por estar atrás do time cliente. Eles fizeram um trabalho incrível, e é certo cumprimentá-los. É a primeira dobradinha da história da Fórmula E e eles merecem isso.”
"Isso mostra que precisamos fazer o máximo para estar na frente de novo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.