Da Costa diz "correr em casa" no Brasil e analisa novidades da Fórmula E

Português da Porsche terá temporada importante pela frente, buscando se recuperar de um 2024 complicado

Antonio Felix da Costa, Porsche Formula E Team, Nick Cassidy, Jaguar TCS Racing

Lucas di Grassi não é o único piloto da casa no ePrix de São Paulo da Fórmula E. Português, mas com alma brasileira, o piloto da Porsche António Félix da Costa também vê a passagem pela capital paulista como a forma mais próxima de correr em sua terra natal, e agradece o carinho que recebe dos fãs todas as vezes que correr por aqui.

Pela segunda vez em 2024, o Mundial de Carros Elétricos visita o Brasil, agora como a prova de abertura da temporada 2024/25, e Da Costa fica feliz em retornar à sua 'segunda casa'.

Leia também:

"Eu adoro!", disse o português quando questionado pelo Motorsport.com sobre a sensação de correr no Brasil. "Eu falo que é a minha corrida de casa".

"Infelizmente, nós não temos corrida em Portugal, e eu adoro correr aqui. Eu sou muito bem recebido por todos vocês, os fãs, os comissários de pista, por isso eu adoro correr aqui. E poder começar o campeonato aqui é incrível. Eu sei que o Lucas é o verdadeiro menino da casa, mas eu adoro correr no Brasil também".

A F-E retorna neste fim de ano com importantes novidades. Para além do carro Gen3 Evo, a categoria terá ainda a estreia do Pit Boost em fevereiro, durante a passagem por Jeddah, na Arábia Saudita. Após dois anos de testes, a F-E finalmente terá a introdução da recarga rápida, com o retorno dos pit stops para mexer com a estratégia das provas.

Da Costa aprovou a introdução do novo sistema, ressaltando a relação entre a tecnologia desenvolvida nas pistas e sua transferência para os carros de rua.

"Eu acho ótimo. É preciso desmistificar para todo mundo que, quando você compra um carro elétrico, a sua primeira pergunta é: 'mas eu vou ter que parar para carregar, quando tempo demora para carregar?'. E nós vamos mostrar mais uma vez que isso já não é mais um problema".

"Vamos carregar [o carro] a uma velocidade de 600 kW, o que é muito rápido. Com essa velocidade você carrega uma bateria de um Tesla em 5, 7 minutos, nem isso. Só por isso, já demora menos tempo para carregar um carro do que encher o tanque de um carro a combustão. Tem sido interessante fazer parte desta evolução tecnológica dos carros elétricos".

Sobre o Gen3 Evo, o português acredita que o novo modelo de carro representa uma evolução em relação ao anterior.

"Gostei muito, um carro com mais potência, tração nas quatro rodas, mais aderência, e acho que vai trazer uma ação muito boa aqui nas colegas da Fórmula E"

LANDO LIDERA 1-2 na 6ª em que DRUGO BATE ALONSO. Max SOFRE pós-GUERRA com RUSSELL! Pérez e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Guilherme Longo
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Maloney celebra parceria com Di Grassi na Lola Yamaha
Próximo artigo F-E - Sette Câmara sobre perder a vaga na Kiro: "Nunca vi algo tão antiprofissional"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros