Di Grassi alfineta Buemi no Twitter, após críticas de suíço
Depois que declarações do líder do campeonato se tornaram públicas, piloto brasileiro usa microblog para responder suíço
O Motorsport.com publicou nesta sexta-feira as polêmicas declarações de Sébastien Buemi, atual campeão e líder da atual temporada da Fórmula E, sobre Lucas di Grassi, quando criticou o comportamento do brasileiro, além de lembrar o acidente que marcou a última prova do campeonato em Londres.
Poucas horas depois, di Grassi postou mensagem no Twitter, claramente se referindo às palavras do piloto da Renault.
"Quando um cão está latindo, ele está com medo ou não está bem... bom."
Entre outros assuntos, Buemi ressaltou que novo incidente entre os dois na rodada dupla final em Montreal, como ocorrido em Londres no ano passado, seria prejudicial ao brasileiro quanto à sua reputação.
"Eu o respeito [di Grassi] como piloto, mas não respeito o que aconteceu no ano passado [em Londres]. As pessoas dentro do esporte sabem exatamente o que aconteceu lá."
"Se uma batida voltar a acontecer, o que você acha que as pessoas vão pensar? Será muito difícil para ele se explicar. Ele não pode passar por isso novamente por causa da reputação, não é?"
"Prefiro perder com dignidade do que tentar ganhar de uma maneira que não conseguiria me olhar no espelho. Ele pode dizer o mesmo? Não sei, pergunte a ele. Está pronto e acabou."
Além de se referir ao episódio que definiu o título do campeonato, Buemi também criticou as atitudes de di Grassi, dizendo que ele é um piloto inseguro sobre seu potencial.
"Ele parece ter pouca confiança, se precisa falar com todos o tempo todo que guia mais do que o carro oferece. Acho que os verdadeiros bons pilotos não precisam dizer isso, mas ele geralmente faz e acaba falando demais."
"Se eu quisesse, poderia dizer a todos que eu era o único cara que ganhava regularmente em um carro da Renault. [Jean-Eric] Vergne, [Esteban] Gutierrez e agora [Stephane] Sarrazin têm o mesmo carro e eu sou o único a ganhar uma corrida, de fato, 12 corridas."
"Eu poderia fazer isso, mas eu não faço porque sinto que não preciso e as pessoas vão ver. Talvez ele faça isso porque acha que é bom para o campeonato, quem sabe?"
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.