Di Grassi: "corro pensando em mim, não em Buemi"
Vice-líder da segunda temporada da Fórmula E e apenas um ponto atrás de Sebastien Buemi, Lucas di Grassi, diz que foco durante corridas é apenas o próprio trabalho
Após três etapas na segunda temporada da Fórmula E, a e.Dams desponta como a equipe a ser batida, com um rendimento acima do apresentado pelos demais times do grid. Sebastien Buemi, com duas vitórias, lidera o campeonato, com 61 pontos.
O principal adversário de Buemi é Lucas di Grassi, vencedor da única prova que não viu o suíço no topo do pódio - o ePrix de Putrajaya. Os dois voltam a se encontrar neste final de semana, durante o ePrix de Buenos Aires, quarta etapa da temporada.
E o brasileiro, em entrevista ao Motorsport.com, disse que não se preocupa com o que Buemi pode fazer, preferindo focar no próprio trabalho. "Corro pensando em mim, não em Buemi. Meu foco é buscar o melhor resultado possível. Se a vitória vier, será bem-vinda. Caso isso não aconteça, buscaremos chegar em segundo ou terceiro, para voltarmos para casa satisfeitos", disse.
No ano passado, na primeira edição da prova, di Grassi chegou a brigar pela vitória mas uma falha na suspensão traseira o obrigou a abandonar a disputa.
"Nossa ideia é fazer um trabalho semelhante ao do ano passado, quando brigamos pela vitória. Mas tivemos um problema além de nosso alcance, que foi a falha na suspensão traseira. Neste ano, a parte traseira foi construída por nós, então estamos confiantes quanto a isso", afirmou.
Calor como aliado?
Di Grassi coloca o circuito montado na zona de Puerto Madero como o favorito do calendário e crê que as altas temperaturas em Buenos Aires podem ser uma aliada, assim como aconteceu em Putrajaya, quando o brasileiro administrou bem o equipamento sob forte calor e venceu a prova.
"A pista foi levemente modificada em relação ao ano passado. É um circuito que me agrada muito, o meu favorito de toda a temporada", disse.
"O calor afeta muito o equipamento - motor e bateria - além de nos incomodar um pouco. É mais um elemento para ser administrado durante a prova. Vamos fazer o impossível para repetir o desempenho da Malásia", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.