Di Grassi: “Fórmula E não vai copiar pista da Indy em SP”
Brasileiro detalha que categoria de carros elétricos usará um traçado próprio em sua corrida inaugural no Brasil, em março, no complexo do Anhembi
Mais novo campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi deu alguns detalhes do projeto da pista em São Paulo que receberá a categoria de carros elétricos pela primeira vez, em março do ano que vem.
A Fórmula E realizará sua primeira prova no Brasil no dia 17/03, o que será a quinta rodada da temporada 2017/2018 do certame. O traçado será no complexo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.
Em entrevista coletiva realizada em São Paulo, o brasileiro explicou que uma corrida do Brasil era plano antigo. “Eu vinha tentando fazer uma corrida no Brasil havia tempos. Se vocês se lembrarem, a primeira corrida anunciada na história da Fórmula E foi no Rio de Janeiro. Havia um projeto na Marina da Glória muito legal, uma pista que ia ser sensacional. Mas acabou não indo para frente por uma série de motivos”, detalhou.
“Mas São Paulo tem um lugar muito bom, praticamente todo construído e que é usado praticamente uma vez por ano, que é o Sambódromo do Anhembi. Já foi usado para uma pista antes, então a Fórmula E deve usar o Sambódromo, deve usar parte do Anhembi como base da pista.”
Di Grassi explicou que o traçado da Fórmula E, que ainda está em fase de desenvolvimento, será diferente daquele que a Indy utilizou no mesmo local, entre 2010 e 2013.
“Eles não vão copiar a pista da Indy. A pista da Fórmula E vai ser uma específica – eu, inclusive, estou aconselhando o projeto, mas meu conselho é não fechar as marginais para não criar transtorno”, explicou.
“Dá para criar uma pista com pontos de ultrapassagem, uma pista técnica, superlegal de assistir, com um dos melhores eventos do mundo pela infraestrutura que tem já construída e, ao mesmo tempo, não causar nenhum problema para a cidade.”
“Eu não estou envolvido no desenho da pista em si, mas estou envolvido na parte que posso passar o meu know how, o meu conhecimento para ajudar tanto o evento quanto a Fórmula E.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.