F-E mantém programação no Chile apesar de tumultos e cancelamento de rali
Motorport.com apurou que categoria prevê realização de terceira etapa do atual campeonato. Envolvimento apenas investimento privado dá confiança a organizadores

A etapa de Santiago da Fórmula E está programada para acontecer no dia 18 de janeiro de 2020, apesar do Rali do Chile ter sido cancelado, devido à recente agitação social no país.
No início desta sexta-feira foi confirmado que o evento do Mundial de Rali em Concepcion não acontecerá em abril de 2020, após tumultos contínuos e o estado de emergência declarado no Chile.
Entende-se que havia preocupações do governo chileno sobre gastar dinheiro ao levar o WRC ao país pelo segundo ano consecutivo, enquanto ocorre a atual onda de protestos.
Mas o Motorsport.com apurou que o evento da F-E é um caso que envolve capital privado, com o dinheiro necessário para a corrida no O'Higgins Park, em Santiago, vindo dos organizadores.
Uma fonte também confirmou ao Motorsport.com que as equipes da F-E foram informadas na tarde desta sexta-feira que o planejamento da corrida estaria indo conforme o combinado.
O Motorsport.com entrou em contato com a F-E para comentar e a categoria confirmou que a etapa está programada para acontecer normalmente.
Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.