F-E: Porsche anuncia Da Costa no lugar de Lotterer a partir de 2023
Português deixa equipe DS Techeetah, pela qual foi campeão em 2019-20; futuro do time chinês é dúvida após dissolução de parceria com a DS
A temporada 2022 mal acabou e o mercado de pilotos da Fórmula E já está a todo vapor. E, nesta segunda, tivemos a confirmação de uma cobiçada vaga: o campeão de 2019-20, António Félix da Costa, sai da DS Techeetah a caminho da Porsche, onde correrá ao lado de Pascal Wehrlein, substituindo Andre Lotterer.
Da Costa chegou à F-E com a equipe Amlin Aguri em 2014, indo para a Andretti em 2016, antes da parceria do time americano com a BMW. E após a chegada de Lotterer à Porsche em 2019, da Costa foi para a Techeetah.
Naquele ano, o português foi o campeão em meio a uma temporada interrompida pela pandemia, vencendo duas das seis corridas realizadas em Berlim.
"É um sonho virando realidade. Mal posso esperar para vencer corridas pela equipe. Fui superado pela Porsche várias vezes em minha carreira, e não somente na Fórmula E, então sei que a Porsche faz de tudo para vencer. Faz parte do DNA".
"Tenho a mesma ambição e mal posso esperar para conhecer a equipe e trabalhar juntos para garantir sucesso no começo da era Gen3".
Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE21
Photo by: Sam Bagnall / Motorsport Images
Da Costa venceu apenas uma vez na temporada, no segundo ePrix de Nova York, fazendo ainda duas poles, em Marraquexe e o ePrix II de Seul. Ele foi o oitavo no Mundial, mas a apenas 22 pontos do companheiro Jean-Éric Vergne, que terminou em quarto.
Na próxima temporada, que marca a estreia do carro Gen3, a Porsche se tornará fornecedora de trens de força, em uma parceria com a Andretti. O campeonato começará em janeiro de 2023 na Cidade do México, e passará por São Paulo pela primeira vez no fim de março.
PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.