F-E - Wolff: Vandoorne e de Vries "merecem estar na F1" em meio a ligações com Williams
Questionados sobre a possibilidade, ambos os pilotos dizem que não veem a mudança como prioridade no momento
Em meio às especulações da ida de George Russell à Mercedes na Fórmula 1 em 2022, Nyck de Vries, que corre atualmente com a equipe alemã na Fórmula E é visto como um potencial substituto. E para Toto Wolff, que acompanha in loco o ePrix de Londres, ambos os pilotos da Mercedes na categoria, de Vries e Stoffel Vandoorne "merecem estar na F1".
Vandoorne também teve seu nome ligado à vaga na Williams, que representaria um reencontro com o novo CEO da equipe, Jost Capito. Os dois trabalharam juntos na McLaren em 2016 antes de Capito sair da marca britânica.
Após a ida potencial de De Vries e Vandoorne ganhar tração na última semana, o chefe da Mercedes, Wolff, disse ao Motorsport.com que espera que ambos os pilotos encontrem o caminho da F1.
Acompanhando in loco o trabalho da Mercedes no ePrix de Londres, Wolff viu de Vries largar de nono para terminar em segundo e Vandoorne subir de 14º para sétimo no sábado, e disse: "Ambos os pilotos têm o talento, ética e inteligência para estar na Fórmula 1".
"Ambos venceram a categoria de acesso mais importante [Fórmula 2 / GP2]. Stofell caiu em uma situação difícil de lidar na McLaren em seu período. Ambos merecem estar na F1 e torço muito para que eles encontrem o caminho".
Nyck de Vries, Mercedes Benz EQ, EQ Silver Arrow 02, Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ, EQ Silver Arrow 02
Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images
Questionado se estaria disposto a liberar os pilotos apesar do dano que isso poderia causar à equipe da F-E, ele respondeu: "Estou muito feliz por tê-los como nossos pilotos na Fórmula E, não poderia desejar por ninguém melhor".
"Mas jamais ficaria no caminho de um piloto caso surja a possibilidade de correr na F1".
Comentando sobre a ligação com as vagas na Williams, de Vries disse ao Motorsport.com: "Sim, eu ouvi o rumor também, e admito que fiquei tão surpreso quanto vocês. Estou muito feliz com a Mercedes e a Fórmula E, e é aqui que quero ser bem sucedido".
"Agora, o que acontecerá a médio e longo prazo, não sei".
Vandoorne esteve na F1 em 2016 e 2017, correndo ao lado de Fernando Alonso com a McLaren. O belga foi candidato a substituir Hamilton no GP de Sakhir, mas a vaga foi eventualmente dada a Russell.
Questionado se Vandoorne acredita que Wolff esteja em débito com ele por conta desta ocasião, ele respondeu ao Motorsport.com: "Não penso assim para ser honesto. A Fórmula 1, pelo menos para mim, vejo como se já tivesse tido minha oportunidade".
"Estive lá com a McLaren, longe das melhores condições, vamos deixar isso claro. Para mim, não é uma obrigação, uma obsessão, como se eu precisasse estar lá. As coisas estão melhorando na Williams, mas isso não domina meus pensamentos".
CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.