Fórmula E decidirá destino de prova na China até fim de fevereiro
Diretor da categoria afirmou que está entre rodada dupla em um outro local que já faz parte do calendário ou entre corridas de Seul e Jacarta
A Fórmula E foi a primeira categoria de nível mundial da FIA que foi afetada pelo coronavírus na China, adiando o ePrix de Sanya e, embora ainda tenham a chance de disputar a corrida, Alberto Longo, diretor da categoria, alertou que o limite para a decisão é no final de fevereiro.
A corrida foi originalmente agendada para 21 de março, mas a grave situação na China forçou os organizadores a procurar uma nova data, algo que ainda está sendo tentado, mas se não der, haverá uma rodada dupla em um dos eventos em que se planeja apenas uma corrida no fim de semana.
Leia também:
“Por enquanto está suspenso e estamos vendo quais são as opções que temos. O coronavírus está afetando muito o país, graças a Deus eles têm contido e não parece que está indo muito além da China, mas isso teve um efeito imediato em nosso calendário ”, disse Longo ao Motorsport.com.
“O prazo (para decidir o destino da China) será no final deste mês de fevereiro. Estamos estudando opções, seja uma rodada dupla, ou se a colocamos em uma janela que temos em maio, entre as corridas de Seul e Jacarta. É algo que temos que decidir nos próximos dias.”
A janela para repensar a corrida na China parece ter poucas possibilidades, depois que a Fórmula 1 também decidiu suspender sua competição que seria disputada em abril.
Veja imagens do ePrix de Sanya no ano passado
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
VÍDEO F1: Cadillac testa pela primeira vez carro 'próprio' em Silverstone
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
Últimas notícias
MotoGP: Honda faz mais um teste com moto de 2027, enquanto Ducati define estreia da GP27
F1: Piastri prevê que corridas de 2026 poderão ser imprevisíveis por um motivo-chave
ANÁLISE F1: Primeiros testes da Cadillac em Silverstone revelam escolhas iniciais para 2026
F1: Red Bull preferiria disputa acirrada nos motores a sistema de concessões
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.