“Formuleiro”, Jimenez quer “arrebentar” em teste com Jaguar na F-E
Primeiro campeão do Jaguar I-Pace eTrophy ganhou teste na categoria de monopostos pela equipe que apoia campeonato do qual foi o grande vencedor
Além de ser aclamado em Nova York como o primeiro campeão do Jaguar I-Pace eTrophy, categoria de carros elétricos de turismo, Sérgio Jimenez ganhou um presente que hoje é o sonho de muitos pilotos pelo mundo: um teste com a Jaguar Racing na Fórmula E.
Data e local ainda não estão definidos, mas o piloto paulista não vê a hora de chegar o momento de entrar no carro. O teste pode acontecer um um evento privado ou nos treinos coletivos da categoria.
“A expectativa é a maior possível”, disse Jimenez com exclusividade ao Motorsport.com Brasil. “É uma oportunidade fantástica que a categoria está dando ao campeão do Jaguar I-Pace eTrophy. Estou muito feliz e vou me preparar o máximo possível.”
"Vou estar andando em um carro de um dos maiores campeonatos do mundo da atualidade. Poder estar neste carro é um sonho. Com toda as reviravoltas da minha carreira, pra mim vai ser algo fantástico".
Jimenez tem grande experiência em monopostos, com passagens na Fórmula Renault Brasileira, Fórmula 3 Espanhola, A1 GP e GP2, em 2007.
“Faz um tempinho que não corro de Fórmula e como o carro tem suas características de elétrico - pneu com pouco grip, como no carro da Jaguar - tenho que me adaptar o mais rápido possível.”
“Esse é o grande segredo do automobilismo de hoje: se adaptar rápido e entregar resultados. Então estou bem descolado com isso e vai ser muito bacana.”
E detalhou como será sua preparação: “Vou tentar entender os comandos do carro, ver também em qual pista vai ser, vou me preparar para fazer um grande teste e tentar, porque não, impressionar. Esta é a grande ideia, arrebentar no teste, para quem sabe, talvez surja uma oportunidade na Fórmula E.”
"Uma vantagem que eu tenho é o de conhecer nove das dez pistas do campeonato, porque eu já andei nos circuitos da F-E pelo Jaguar I-Pace eTrophy. Então isso pode ser um diferencial para mim, se surgir alguma oportunidade concreta de ingressar na competição".
“Ainda sou magrinho, pequenininho, ‘formuleiro’, não estou tão velho, tenho todas as coisas que necessitam para estar dentro de um carro da F-E, só falta entrar lá e acelerar”, concluiu Jimenez.
O brasileiro ainda falou sobre suas ambições para o futuro, a continuidade no campeonato de turismo elétrico e uma possível transferência definitiva para a Fórmula E.
"Tenho total vontade de voltar aos carros de fórmula, se aparecer uma oportunidade sólida, algo bacana, eu quero sim. Hoje estou consolidado no turismo elétrico, sou campeão e vou estar na segunda temporada, já está tudo certo com o time, patrocinadores e o Cacá Bueno vai continuar como meu companheiro de equipe".
"Sendo bem pé no chão, quero trabalhar com calma em uma possível transferência. Pode não ser agora porque está em cima da hora para a próxima temporada, mas quem sabe para a 2020/2021".
Relembre a passagem de Sérgio Jimenez na GP2 (atual F2)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.