GALERIA: Após 50º ePrix, relembre momentos brasileiros na F-E
História da Fórmula E é marcada pelo protagonismo de pilotos do Brasil, como Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi
A Fórmula E completou seu 50º ePrix no último domingo, em Hong Kong. Em sua quinta temporada, a categoria de monopostos elétricos vem crescendo em todo o mundo e reúne pilotos dos mais variados países e contextos. Desde famosos com passagem pela Fórmula 1 até grandes nomes de turismo e endurance. Entre eles, brasileiros de destaque no automobilismo mundial: Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Felipe Massa e Felipe Nasr. Enquanto o Brasil não tem nenhum representante na F1, a F-E vem sendo palco de grandes conquistas para os pilotos do país.
Logo na primeira temporada (2014/15), protagonismo brasileiro: Piquet foi o campeão, após disputar o título até a última corrida com Sébastien Buemi e Di Grassi. Este, aliás, ganhou a primeira de todas as provas, depois de se aproveitar de memorável acidente entre Nick Heidfeld e Nicolas Prost. Di Grassi conquistou o campeonato em 2016/17, após bater na trave - mais precisamente em Buemi -, na edição anterior. Sem tanto destaque, Senna também foi decisivo: ultrapassou Buemi e permitiu que Piquet fosse campeão. O sobrinho de Ayrton já deixou a F-E, mas a atual temporada tem outros dois brasileiros pra lá de conhecidos: Felipe Massa, que já conquistou um quinto lugar, e Felipe Nasr.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.