Gutierrez vai lutar pelo título da F-E, diz CEO da categoria
Para Alejandro Agag , mexicano vai brigar pelo título da Fórmula E na quarta temporada
Foi anunciado no início da semana passada que Esteban Gutiérrez fará sua estreia na Fórmula E nesta temporada, com um programa ainda sem equipe, que incluirá a prova na Cidade do México e Nova York em julho.
Enquanto neste momento ele não fará de maneira completa, o que o impede de chegar ao topo na classificação, Alejandro Agag, CEO da categoria, acredita que o ex-campeão da GP3 estará em condições de brigar pelo campeonato em sua primeira temporada completa em 2017/2018.
"Acho que é uma ótima notícia para o campeonato", disse Agag sobre Gutierrez. "Ele é um piloto jovem, tem uma longa carreira pela frente e está escolhendo seguir na Fórmula E. Na sua idade, eu vejo um futuro muito brilhante para ele."
"Neste ano, Esteban estará aprendendo Fórmula E , ele perdeu duas corridas do atual campeonato, então não é uma temporada para ele tentar ganhar, mas é uma temporada de aprendizado."
"Ele vai correr no México e em Nova York, temos alguns conflitos com outros campeonatos que deixarão alguns assentos livres para ele ocupar."
"E depois disso, na quarta temporada, acho que ele vai ter um bom desempenho e será um dos que vão lutar pelo título."
Conflitos de datas não preocupam
Um conflito de datas da F-E com o prólogo do WEC em Monza significa que vários pilotos regulares da categoria podem ser forçados a perder a corrida do México, um problema que a série enfrenta também na etapa de Nova York, que está programada para acontecer no mesmo fim de semana das 6 Horas de Nurburgring.
No entanto, a perspectiva de que alguns grandes nomes percam corridas não preocupa Agag, que acredita que poderia até ajudar a deixar a disputa pelo título mais interessante.
"Quem sabe o que vai acontecer com os conflitos? Talvez Sebastien Buemi perca algumas corridas, então agora ele está construindo uma gordura de pontos, caso precise para segurar essa primeira posição. Acho que a temporada vai ser fascinante."
"Eu não estou realmente preocupado com os conflitos, acho que é bom ter novos pilotos chegando e isso pode dar um pouco mais de emoção ao campeonato."
"Acho que a atual temporada vai ser tão emocionante, se não mais, do que a primeira."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.