Kubica testa carro da F-E e avalia entrada na categoria
Robert Kubica andou em carro da Fórmula E e avalia entrada na categoria de carros elétricos após descartar temporada no Mundial de Endurance com a ByKolles

Após testar um carro da GP3 no mês passado, Robert Kubica experimentou outro monoposto na última terça-feira (2). O polonês testou um carro da Fórmula E no circuito de Donington Park, em um teste independente.E
Entende-se que a F-E deseja proporcionar um teste a Kubica há algum tempo - o que quase aconteceu no final da primeira temporada do campeonato de carros elétricos.
O polonês, que deixou o programa com a ByKolles no Mundial de Endurance às vésperas do início do campeonato, vê com bons olhos a possibilidade de entrar na F-E caso seja capaz de pilotar o carro de forma competitiva.
Se for esse o caso, Kubica pode encontrar uma vaga na DS Virgin Racing para o ePrix de Nova York, em julho deste ano.
Tanto a DS Virgin quanto a Renault e.dams terão vagas para a prova, já que José María López, Sam Bird e Sebastien Buemi estarão nas 6 Horas de Nürburgring, etapa do WEC que acontece na mesma data da prova nas ruas da cidade norte-americana.
Entende-se que a DS Virgin é a equipe mais provável como destino de Kubica, embora o chefe do time, Alex Tai, tenha dito antes ao Motorsport.com que preferiria um piloto com experiência na categoria.
“Gostaríamos de ter alguém que tenha pilotado um carro de F-E antes, já que vimos pilotos experientes sofrendo para se adaptar no passado. A decisão é minha, mas somente após consultar Xavier (Mestelan-Pinon, diretor da DS Performance) e Chris Gorne, nosso engenheiro”, disse.
Kubica ainda possui contato e relacionamento com o Grupo PSA, empresa dona da DS e da Citroën - pela qual o polonês andou quando esteve no Mundial de Rali.
A DS Virgin deve anunciar em breve o nome de Alex Lynn, piloto reserva do time, como um dos dois representantes da equipe no ePrix de Nova York.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.