Líder da Fórmula E, Nelsinho Piquet renova com China Racing
Piloto brasileiro e equipe chinesa assinam acordo de “múltiplos anos” para dar sequência a trabalho.
Ponteando o campeonato da Fórmula E por 17 pontos, Nelsinho Piquet terá uma motivação a mais para conquistar o título na rodada dupla de Londres, em duas semanas. O piloto renovou seu contrato com a China Racing por “múltiplos anos” para continuar competindo na Fórmula E nas próximas temporadas.
Nesta temporada inaugural da Fórmula E, Nelsinho conduziu seu carro a cinco pódios e duas vitórias (Long Beach e Moscou). O piloto também tem sido popular entre os fãs, já que nas últimas quatro corridas ganhou o FanBoost – eleição no site oficial da categoria para premiar pilotos mais populares com potência extra.
“Estou muito feliz em confirmar que vou competir pelo Nextev TCR na Fórmula E nos próximos anos”, iniciou Nelsinho Piquet.
“Tivemos grandes resultados na atual temporada e nossa parceria se desenvolveu muito bem, com constante evolução. Queremos melhorar mais ainda na categoria, para sermos sempre candidatos aos títulos.”
“Adoro competir na Fórmula E e o conceito da categoria. O grid é forte, a evolução da tecnologia dos carros é permanente e estamos oferecendo pegas muito interessantes para o público, competindo dentro das cidades. Com o futuro na competição resolvido, nosso foco agora está 100% nas duas corridas finais em Londres e no título.”
Steven Lu, chefe do time, se disse bastante feliz em renovar seu acordo com o piloto brasileiro, que conhece de longa data.
“Estou encantado em continuar trabalhando com o piloto mais talentoso do grid da Fórmula E”, disse o chinês.
“Conheço Nelson desde o início de meu A1 Team China na A1GP em 2005, quando ele já nos impressionou vencendo a primeira prova da história daquela categoria, em Brands Hatch. Quando vi a reação positiva dos meus engenheiros depois do teste de pré-temporada em Donington, tive certeza que Nelson faria os maiores esforços para chegar ao título da primeira temporada na Fórmula E.”
“Com grande suporte da Nextev, Campos Racing, Omni Gear, Henkel e outros parceiros, estamos perto de terminar em grande estilo tanto o campeonato de equipes quanto o de pilotos. Nelson será chave também para o sucesso do desenvolvimento das novas tecnologias para a categoria. Acreditamos que os carros elétricos representem o futuro, e estamos vencendo juntos desde seu capítulo inicial.”
A última etapa da Fórmula E, que será disputada em rodada dupla, será corrida em Londres nos dias 28 e 29 de junho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.