Londres se diz "interessada" na F-E, apesar de impasse
Local preferido pela organização da categoria não consegue liberação
Londres foi palco da final da temporada inaugural da Fórmula E no Battersea Park, mas seu acordo de cinco anos terminou após o segundo evento, devido às críticas locais.
Isso significou que a capital inglesa saiu do calendário F-E para a temporada 2016/2017 e não faz parte da programação de 11 cidades para a próxima.
A F-E está interessada em hospedar uma corrida nas ruas da cidade, tendo originalmente imaginado um circuito que incorporaria a Trafalgar Square e The Mall, mas esse plano até agora não conseguiu se transformar em algo tangível.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre a perspectiva da rodada de Londres, um porta-voz do prefeito da cidade, Sadiq Khan, revelou que "está interessado em ver o retorno de Londres."
Ele também confirmou que "ainda existem conversas para identificar locais adequados em Londres."
Ter permissão para usar os locais desejados é o principal obstáculo para que a F-E volte. O CEO da categoria, Alejandro Agag, disse ao Motorsport.com no mês passado que o campeonato não teve "uma resposta positiva" do conselho do The Royal Parks.
Esse corpo é responsável por sancionar o uso do The Mall, que é o trecho que corre entre o St James Park e o Green Park e leva até o Palácio de Buckingham.
Um porta-voz do Royal Park disse ao Motorsport.com que "não recebeu um pedido formal para hospedar este evento."
Agag disse que F-E "continuará tentando" fazer uma corrida de rua de Londres, mas disse que não tinha prazo este retorno.
"Meu tempo para Londres é a qualquer hora", disse ele. "Adoraríamos ter a cidade de volta, mas queremos fazer isso no lugar certo."
Londres é uma das grandes cidades ausentes no calendário da F-E 2017/2018, que inclui eventos nas capitais do Chile, México, Itália, França e Alemanha.
Também há corridas em Hong Kong, Marrakesh, São Paulo, Zurique, Nova York e Montreal.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.