Últimas notícias

Mahindra: Wehrlein precisará de tempo para se adaptar à F-E

Chefe de time indiano vê alemão com grande potencial, mas acredita em fase de aprendizado no início

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing

A Mahindra acredita que Pascal Wehrlein, ex-piloto de Fórmula 1, precisará de tempo para se adaptar às complexidades das corridas elétricas quando fizer sua estreia na Fórmula E, no ePrix de Marrakesh do próximo ano.

Wehrlein irá se juntar a Jerome d'Ambrosio na Mahindra para a quinta temporada depois de vencer o campeonato do DTM e de um período de dois anos na F1 com a Manor e a Sauber.

Ele não participará da corrida de abertura da temporada em Ad Diriyah deste fim de semana, no entanto vai ser por causa de seu contrato com a Mercedes.

A Mahindra não espera que Wehrlein vá iniciar com bom ritmo, citando os exemplos dos ganhadores das 24 Horas de Le Mans, Andre Lotterer e Neel Jani, mas está disposta a oferecer tempo suficiente para o alemão se encontrar.

"Pascal, eu acho que para a idade dele, ele vem com um dos currículos mais folheados a ouro em todo o automobilismo", disse Dilbagh Gill, diretor da equipe Mahindra, ao Motorsport.com.

“Aos 24 anos, ele venceu o campeonato do DTM, e potencialmente ele poderia ter sido um piloto da Mercedes na F1. No momento em que ele se sentou no carro nos testes, você pode ver que o cara tem a velocidade. E agora ele tem que converter essa velocidade e isso leva algum tempo.”

“Todo novato que entra no campeonato leva algum tempo, seja qual for o seu passado. Andre Lotterer, curiosamente, nós o chamamos de novato ano passado, mas ele não levou nenhum tempo para se adaptar.”

“Neel Jani, ele é um dos melhores pilotos de carros esportivos de todos os tempos, entrou e teve seus próprios desafios. Temos que dar um tempo a Pascal.”

A Mahindra foi forçada a encontrar dois novos pilotos depois que Nick Heidfeld decidiu se afastar das corridas e Felix Rosenqvist fez sua suposta mudança para o IndyCar com o time Chip Ganassi.

No entanto, Gill insiste que Rosenqvist, que correrá para a Mahindra em Riade no lugar de Wehrlein, continuará mantendo laços saudáveis ​​com a equipe.

"Felix e Nick não deixaram a família", disse ele. “Nick continua como conselheiro e piloto reserva. Então ele vai estar com a equipe de corrida o tempo todo.”

“Felix sempre soube que ele faz parte da família. Nós precisávamos de um piloto para Riade, Felix foi o primeiro cara a entrar e ficar contente por estar na equipe. Ele sabe que faz parte da família Mahindra.”

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Photo by: Dom Romney / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Piquet dispara contra 'áreas Mario Kart' da F-E: “besteiras”
Próximo artigo BMW: Audi quer “distrair rivais” ao nos apontar como favorita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil