Fórmula E: Evans 'voa' e faz a pole em Santiago; Massa é quarto
Bicampeão, Vergne larga em 11º, enquanto di Grassi bate no muro e sai do penúltimo lugar
O treino classificatório para a segunda corrida da atual temporada da Fórmula E foi marcado por um 'empate'. Entretanto, o neozelandês Mitch Evans superou todos os concorrentes com sobra e cravou 1min04s827 para garantir a pole position com a Jaguar no ePrix de Santiago.
O segundo colocado será o alemão Maximilian Gunther, que também foi bastante superior ao restante dos pilotos e marcou o tempo de 1min05s102, dando sequência à ótima fase da equipe BMW Andretti na categoria elétrica.
O terceiro colocado foi o alemão Pascal Wehrlein, que marcou 1min05s645 com a Mahindra. Piloto da Venturi, o brasileiro Felipe Massa registrou volta idêntica, mas ficou em quarto por ter perdido para o rival em dois dos três setores da pista chilena.
O britânico Oliver Turvey, da NIO, fez seu giro em 1min05s788, e larga na quinta posição do grid na tarde deste sábado. Detentor de um título da F-E, o suíço Sebastien Buemi cravou 1min05s809 e sai do sexto lugar.
Companheiro de Massa na Venturi, o ítalo-suíço Edoardo Mortara é o sétimo, à frente do holandês Nyck de Vries, da Mercedes. Também piloto da equipe germânica, o belga Stoffel Vandoorne é o nono. Quem completa o top-10 é o português António Félix da Costa, da DS Techeetah.
Atual bicampeão da categoria, Jean-Éric Vergne também não pôde brilhar, mas seu prejuízo não foi tão grande: também piloto da DS Techeetah, o francês largará do 11º lugar no ePrix chileno de logo mais, às 16h.
Campeão da terceira temporada da F-E e segundo colocado na segunda corrida na Arábia Saudita, o brasileiro Lucas di Grassi não conseguiu bom rendimento no treino classificatório, bateu no muro e larga na penúltima posição, saindo do 23º posto com a Audi. Veja a tabela:
GALERIA: Confira carros e pilotos da atual temporada da Fórmula E
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.