Mortara explica “erro estúpido” que custou vitória
Italiano roda e perde triunfo praticamente certo durante ePrix de Hong Kong e lamenta ocorrido
Edoardo Mortara disse que sua autoconfiança acabou o fazendo rodar durante a segunda bateria do ePrix de Hong Kong neste último domingo. O piloto liderava a prova quando acabou cometendo um erro a menos de três voltas para o fim e perdeu o primeiro lugar.
Ele chegou em terceiro, mas foi promovido para segundo após a desclassificação de Daniel Abt.
"Eu acho que naquele momento eu quis demais e cometi um erro estúpido. Às vezes você precisa admitir isso", disse Mortara.
"Eu provavelmente estava com muita confiança. Eu deveria ter apenas me concentrado na vitória. Às vezes, pequenos erros podem ter grandes consequências, como este. É difícil encontrar as palavras, é difícil de engolir."
A Venturi teve problemas de confiabilidade no teste de pré-temporada em Valência devido a um lote defeituoso de componentes de câmbio. Por isso, o time tinha poucas informações antes da primeira prova.
Mesmo assim, Mortara pontuou no sábado com um sétimo em sua estreia e disse que se sentia completamente no controle no domingo antes de seu erro que lhe custou a vitória.
"Tivemos ritmo e estávamos gerenciando a corrida do início até o fim", disse ele.
"Eu tive energia de sobra praticamente toda a corrida, e mantinha a distância para Daniel. Mas estava escolhendo dar meu máximo.”
"Eu não quero parecer muito arrogante, mas estamos enfrentando concorrentes realmente difíceis.”
"Todo o pacote estava funcionando incrivelmente bem e foi muito fácil para mim alcançar meus objetivos de energia. Espero que na próxima corrida eu me acalme um pouco mais nas últimas voltas."
Para esta temporada, a Venturi formou uma parceria técnica com a Mercedes HWA e Mortara disse que não há motivos para esperar que Hong Kong seja uma exceção em termos de desempenho.
"Nós mostramos que tínhamos um carro incrível e um ritmo incrível, especialmente durante a corrida", disse ele.
"Outros talvez não esperassem disso, e mostramos a todos que eles podem esperar uma Venturi forte este ano."
Anthony Rowlinson e Graham Keilloh
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.