Na China, foco de Nelsinho Piquet é sair de “maré de azar”
Com apenas um ponto no campeonato até aqui, piloto brasileiro espera se utilizar de boa velocidade de aprendizado para ter vantagem

Com muitos problemas nas últimas etapas do campeonato mundial, Nelsinho Piquet chega a Sanya, na China, neste final de semana disposto a melhorar sua posição no campeonato da Fórmula E. O piloto da Jaguar marcou pontos apenas em uma corrida nesta temporada – justamente na abertura, na Arábia Saudita, com um decimo posto.
O primeiro campeão da história da Fórmula E, no entanto, vê boas possibilidades neste final de semana, já que a pista será completamente nova. Nelsinho se notabilizou na temporada 2014-2015 por sempre aprender rápido os traçados novos da Fórmula E.
Para ele, terminar o jejum de pontos é a prioridade na China.
“Para o ePrix de Sanya a gente quer sair dessa maré de azar”, iniciou o piloto da Jaguar.
“Precisamos voltar a marcar pontos e com a pista nova tenho novamente a chance de dar aquele pulo do gato no início, como fazia na temporada em que fomos campeões.”
“No simulador, parecia uma pista boa, mas a condição real só teremos quando andarmos no shakedown.”
“O time tem feito um bom trabalho para aprimorar o carro, especialmente em condição de quali, e vamos buscar um fim de semana positivo para voltar a marcar pontos.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.