Últimas notícias

Radar verde-amarelo: vitória em Sebring, Moto2, F-E e mais

Fim de semana teve triunfo de Derani nos Estados Unidos, Di Grassi batendo na trave no Uruguai e volta de Granado à categoria de acesso à MotoGP

Podium: winner Pipo Derani, Tequila Patron ESM Nissan

A nova seção do Motorsport.com traz os principais resultados de pilotos brasileiros no último fim de semana nas pistas.

O destaque ficou por conta de Pipo Derani, que, ao lado de Nicolas Lapierre e Johannes van Overbeek, conquistou mais uma vitória nas 12 Horas de Sebring. A prova também teve participações de Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Hélio Castroneves e Daniel Serra.

Na Fórmula E, Lucas di Grassi terminou com o segundo lugar no ePrix de Punta del Este, no Uruguai. Apesar de ter sido seu melhor resultado na temporada até então, o atual campeão da categoria ficou com um gosto amargo. Já Nelsinho Piquet teve rodada para esquecer.

Por fim, Eric Granado enfrentou uma série de dificuldades na corrida do Catar, na abertura da temporada da Moto2. Confira os principais resultados.

IMSA – 12 HORAS DE SEBRING
Ao lado de Lapierre e van Overbeek, Pipo Derani triunfou na prova disputada na Flórida, nos Estados Unidos. Foi a segunda vitória do brasileiro na prova em três participações.
IMSA – 12 HORAS DE SEBRING
Felipe Nasr, parceiro de Eric Curran e Mike Conway na Action Express, fechou a corrida com o terceiro lugar, a 53s do vencedor.
IMSA – 12 HORAS DE SEBRING
Já Christian Fittipaldi, que, ao lado de João Barbosa e Filipe Albuquerque triunfou nas 24 Horas de Daytona, ficou em 10º na classe. O protótipo #5 se envolveu em um acidente durante a corrida e perdeu tempo.
IMSA – 12 HORAS DE SEBRING
Hélio Castroneves, da Penske, chegou a ocupar a liderança ao lado de Graham Rahal e Ricky Taylor, mas abandonou na metade da corrida.
IMSA – 12 HORAS DE SEBRING
Daniel Serra marcou a pole na classe GTD com sua Ferrari 488. Na corrida, sofreu com um furo de pneu logo no início e terminou a prova em 12º na categoria.
O QUE ELES DISSERAM
Pipo Derani: "É inacreditável. É a segunda vitória [aqui] em três tentativas. Esta vitória vai para o meu pai que está nos assistindo no Brasil e está lutando por sua saúde. Estou muito feliz por poder ganhar e saber que ele está assistindo minha corrida.”
O QUE ELES DISSERAM
Felipe Nasr: “Foi difícil. Todos estavam muito preparados para as duas últimas horas durante a noite. Tivemos de economizar combustível. Era a única chance que tínhamos e acabamos terminando em terceiro. Eu queria vencer, a equipe também, mas temos de aceitar que era o melhor que podíamos fazer desta vez.”
FÓRMULA E – EPRIX DE PUNTA DEL ESTE
Lucas di Grassi chegou a comemorar a pole, mas perdeu sua melhor volta por tocar um sinalizador de limite de pista. Largou em segundo e ali permaneceu, sem conseguir superar Jean-Eric Vergne, o vencedor. Foi seu primeiro pódio na temporada.
FÓRMULA E – EPRIX DE PUNTA DEL ESTE
Nelsinho Piquet bateu na classificação e largou somente em 14º. Na corrida, sofreu novos problemas e, sem chance de pontuar, abandonou a prova.
O QUE ELES DISSERAM
Lucas di Grassi: “Na minha opinião, não foi correto excluir os tempos dos pilotos mais rápidos porque todos tocamos no pilar da chicane. Pena que o primeiro lugar aqui escapou por uma decisão dúbia. Se tivéssemos mantido a pole, acho que a vitória seria nossa. Mas na próxima corrida vamos pra cima novamente.”
O QUE ELES DISSERAM
Nelsinho Piquet: “Larguei no meio do pelotão e vim brigando, mas quebrou o semieixo do primeiro carro e tive de parar dez voltas antes do que prevíamos. Saí com o segundo carro, mas decidimos parar porque não daria para ficar entre os dez.”
MOTO2 – GP DO CATAR
Eric Granado abriu a temporada da Moto2 com um 30º lugar no grid de Losail e fechou a prova no domingo na mesma posição.
O QUE ELES DISSERAM
Eric Granado: “Fim de semana para esquecer. Tivemos muitos problemas na moto todos os dias. Na corrida tentei dar o meu melhor, mas ainda não conseguimos achar o caminho certo com esta moto. E também durante a prova perdi o assento da minha Suter e estava praticamente impossível pilotar, parecia que tinha sabão no assento. Terminei a prova pela equipe e patrocinadores.”
13

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi é multado por roupa fora dos padrões de segurança
Próximo artigo Coluna do Nelsinho: Novo carro da F-E vai mudar estratégias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil