Últimas notícias

Rosenqvist substitui Wehrlein na primeira corrida da F-E

Sueco retornará para equipe na abertura da temporada 2018/2019 na Arábia Saudita

Felix Rosenqvist, Mahindra Racing

Felix Rosenqvist deixou a Mahindra no final da temporada 2017/2018 depois de assinar um contrato para competir na Indy com a Chip Ganassi Racing em 2019, ao lado de Scott Dixon.

A Mahindra, em seguida, anunciou Pascal Wehrlein, ex-piloto da Fórmula 1, como seu substituto, sendo companheiro de equipe de Jerome D'Ambrosio, em uma formação totalmente nova, após Nick Heidfeld ter desistido de competir.

Mas com Wehrlein incapaz de correr para a equipe até janeiro de 2019, momento em que ele deixará o programa da Mercedes, Rosenqvist foi convocado novamente para a equipe Mahindra.

Rosenqvist não guiou o carro da segunda geração nos testes de pré-temporada, mas conduziu o trabalho de desenvolvimento inicial no carro.

"Estou feliz por estar de volta com os caras da Mahindra Racing novamente para Riyadh", disse Rosenqvist.

"Será uma ocasião especial, marcando o início de uma nova era para a Fórmula E com o início da quinta temporada.”

"Apesar de não ter assistido ao teste oficial de pré-temporada em Valência, fiz muitas voltas no novo carro durante as fases de desenvolvimento deste verão, então devo estar preparado.”

"Estou ansioso para voltar a trabalhar com a equipe mais uma vez e farei o meu melhor para ajudar a nos lançar para a nova temporada de sucesso."

O chefe da Mahindra, Dilbagh Gil, confirmou que Wehrlein competirá no segundo round em Marrakech.

"Estamos muito contentes que Felix vai correr na Arábia Saudita em dezembro", disse Gil. "Felix sempre foi, e continua a ser, um ativo fantástico para a Mahindra Racing e uma parte importante de nossa família e história: estamos ansiosos para compartilhar mais sucesso com ele na Arábia Saudita.”

"Ele está motivado, assim como nós, para garantir os melhores resultados possíveis para a equipe quando começarmos nossa campanha de 2018/2019.”

"Trabalhando ao lado de Jerome, temos uma enorme quantidade de sucesso e experiência de Fórmula E para começar, cinco vitórias entre os dois.”

"Estamos aguardando até janeiro quando Pascal vai se juntar a nós. Estamos entusiasmados e motivados como um time todo e não podemos esperar para chegar à pista em dezembro."

Rosenqvist conquistou todas as três vitórias na categoria pela Mahindra, mas o time ainda não conquistou o título, com Gil afirmando que a equipe deve melhorar na corrida de desenvolvimento na próxima temporada.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dragon assina com piloto júnior da Ferrari como reserva
Próximo artigo Especulado na STR, Albon aparece em lista de inscritos da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil