Sete mulheres são anunciadas em teste pós-ePrix da F-E
A Fórmula E fará um teste após o ePrix inaugural da temporada 2018/19 na Arábia Saudita, com vagas extras entregues a equipes que tenham pilotos do sexo feminino além de seus pilotos regulares.
Pilotos, incluindo Jamie Chadwick, Simona de Silvestro, Carmen Jordá, Tatiana Calderón e Katherine Legge, participarão da sessão, que foi organizada a pedido dos promotores da corrida.
O teste será dividido em duas sessões, com treinos pela manhã e no período da tarde. Os treinos acontecerão no dia seguinte à primeira corrida do campeonato 2018/19 da F-E. Todas as equipes que tiverem uma piloto poderão entrar com dois carros em cada sessão.
Audi e Jaguar são as únicas equipes que terão uma única entrada durante o teste.
Jamie Chadwick, que venceu o campeonato britânico de GT4 de 2015, vai pilotar para a NIO, ao lado dos pilotos Oliver Turvey e Tom Dillmann, que estarão no outro carro da equipe.
Simona de Silvestro – anunciada como piloto de testes para a Venturi nesta terça-feira – vai dirigir pela primeira vez para a fabricante de Mônaco, com Felipe Massa e Edoardo Mortara também participando de uma sessão cada.
Carmen Jordá representará a Nissan e.dams ao lado de Sebastien Buemi e Alexander Albon. Entretanto, o Motorsport.com entende que o tailandês deve ser substituído no line-up da equipe por Oliver Rowland, já que Albon deverá ter um assento na Toro Rosso para a temporada de 2019 da F1.
Calderón fará o teste para a DS Techeetah, com Jean-Éric Vergne e Andre Lotterer dividindo o tempo restante da equipe na pista.
Katherine Legge participará do teste com a Mahindra Racing, com Jerome D'Ambrosio pilotando o outro carro da equipe.
A Virgin Racing vai andar com a piloto da Fórmula 4 italiana de 2018, Amna Al Qubaisi, ao lado de Robin Frijns e Sam Bird, enquanto a BMW Andretti entrará com a piloto da BMW, Beitske Visser, ao lado de Alexander Sims.
HWA e Dragon foram listadas com duas entradas para o teste, mas entende-se que ainda estejam trabalhando para garantir acordos para que mulheres participem.
Stoffel Vandoorne e Gary Paffett, e Jose Maria Lopez e Max Gunther foram todos listados em uma sessão para HWA e Dragon, respectivamente.
A entrada exclusiva da Audi será conduzida pelo piloto de testes e desenvolvimento da equipe, Nico Muller, enquanto Mitch Evans representará a Jaguar.
O teste em Ad Diriyah será seguido por mais dois testes durante a temporada 2018/19 da F-E, que terão lugar em Marrakech e na Cidade do México.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.